.

.

.

.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Não será nos próximos anos que Alpiarça terá um novo “Posto da GNR”


O Deputado do PCP, António Filipe, eleito pelo circulo eleitoral de Santarém debateu-se e confrontou o Governo para que no PIDDAC fosse englobada uma verba orçamental para a construção do posto da GNR em Alpiarça como ainda Mário Pereira reuniu praticamente no inicio do seu mandato com governantes responsáveis a fim de ser encontrada uma solução de «desbloquear verbas» para a respectiva construção como ainda para o aumento de efectivos no actual posto.
De pouco valeu aos interessados tudo o que fizeram. Não conseguiram encontrar resultados de forma a que Alpiarça possa ter o seu “posto” construído de raiz a exemplo de muitos concelhos do distrito onde alguns por serem da mesma cor do governo socialista conseguiram sem qualquer esforço ver aprovado no PIDDAC as verbas necessárias para a construção de postos da GNR como foi o caso das autarquias socialistas de Ourém e Cartaxo cujas verbas rondam os quatro milhões de euros.
Até descaradamente os deputados socialistas eleitos no distrito se deram ao luxo fazerem uma «análise detalhada do Orçamento do Estado» em que elogiaram o «grande esforço e coragem politica do Governo do PS» para ao mesmo tempo e hipocritamente louvarem a falsa credibilidade do PSD nacional na Assembleia da República por não votar contra o PIDDAC já que estes quatro milhões de euros não representa senão uma reduzida parte do investimento do Estado em cada Distrito”.
Já Rosa do Céu prometia aos “sete ventos” nos seus programas eleitorais que a «construção de um novo posto da GNR» estava em vias de se concretizar.
Sónia Sanfona, então candidata à Câmara também usou este estratagema como «promessa eleitoral». Claro que não o fez nem cumpriu a dita promessa pela simples razão de não ter ganho as eleições.
Quando António Filipe e Mário Pereira utilizaram os meios necessários para a possibilidade da obra esbarram na contradição maioritária e de vãs promessas daqueles que tem poder de tomar decisões como também de as cumprir ou de nelas ter um papel ponderante como é o caso de Sónia Sanfona que exerce actualmente o cargo de Governadora Civil de Santarém mas que pouco ou nada fez para que a construção do Posto da GNR de Alpiarça algum dia possa «ter pernas para andar» a não ser que esteja à espera de uma nova oportunidade de se candidatar ao lugar em que foi derrotada para depois prometer que com ela o “posto” vai ser uma realidade.
Mário Pereira também fez constar a «construção do Posto da GNR» mas o autarca encontra pela frente uma forte oposição que nada faz para que o posto policial algum dia seja realidade. Isto porque Mário Pereira tem pela frente uma balança cujos pratos oscilam conforme a vontade de quem detêm o poder que neste caso é socialista e segundo tudo indica passará dentro de alguns meses a ser social-democrata.
Se até aqui o autarca nada conseguiu então no futuro o melhor que tem a fazer é encerrar de vez o processo porque dificilmente conseguirá levar a «bom porto» aquilo que até hoje ainda ninguém conseguiu.
Nem Vanda Nunes, tão defensora dos interesses locais ainda utilizou os «seus bons ofícios» para que o «sonho se torne realidade».
Banhada de hipocrisia e falsas promessas por parte dos nossos governantes, e outros súbditos incapazes de fazer alguma coisa ou de cumprir aquilo que prometeram Alpiarça vai esperando que um dia apareça por aí algum “Messias” de forma que o concelho tenha o seu novo “Posto da GNR”.
Resta aos alpiarcenses a esperança de não apareçer no futuro algum “ilustre” que por razões politicas ou estratégias desconhecidas teime em acabar com o posto existente argumentando a «falta de efectivos» ou outros motivos injustificáveis como já esteve em vias de acontecer na altura que alguém se lembrou de mandar uns «tiros para o actual posto da GNR»
António Centeio

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bom e Realista. Pena não ser assinado.

Anónimo disse...

Segundo palavras do próprio presidente da câmara de Alpiarça este ano o executivo CDU vai limitar-se a gerir a divida, completar as obras em curso e fazer a manutenção de caminhos rurais e fazer um parque de estacionamento em frente aos paços do concelho. Quando não há dinheiro não há de facto imaginação para fazer nada. O PS devia ganhar vergonha e assumir a verdade. Mas depois há o reverso da medalha. se não há dinheiro para nada e ate o pessoal das escolas vai voltar para o ministério da educação porque não reduzir o pessoal da câmara principalmente o que pode MESMO ser reduzido? há na câmara funcionários da COR (CDU) que bem podiam fazer o trabalho do OSORIO, da TORITA, do MARCELINO a Dora é outra questão porque merecia o lugar que lhe roubaram. Infelizmente para sobrar algum lugar há que cortar em pessoal a mais, há na câmara gente a MAIS SEM TRABALHAR. O PS fez muita porcaria, infelizmente a CDU tem que limpar, mas limpar não é encher a câmara de boys isso ja chegou o Joaquim luís e a Vanda

Anónimo disse...

Mais uma investida do PSD contra os boys da câmara, agora com nomes e tudo. Aí valentes! E as girls e boys que ficaram do tempos do PS? Ah pois esses a pouco e pouco vão entrando para os quadros...

Anónimo disse...

Isto está a aquecer e na assembleia municipal ainda vai aquecer mais

Anónimo disse...

Pelo que vi nas duas Assembleias que assisti, não me parece que o Presidente da Assembleia vá deixar a coisa aquecer muito. Ou então, é desta que se passa da mioleira e desata à lapada aquela gente toda. A D.Graciete por exemplo já acalmou desde que lhe puxaram as orelhas

Anónimo disse...

Esses Torita osorio e companhia, Lda são os lobis do PCP não vão ser mexidos, por mais que berrem os descontentes, esses fazem lá falta ao controleiro do partido para fazerem o que ele manda.Em troca levam umas prendinhas agora pelo Natal.
As trocas anunciadas pelos "Bocas" infiltrados nas cupulas do partido vão mais para o vereador Peixinho que sendo uma pedra no sapato de alguns movimentam-se para que seja substituido, mandando bocas e humilhando na praça pública o proprio companheiro de batalha.
È o habitual nessa gentalha que para alcançar os seus objectivos usam as armas do bota a baixo.
que dizer dessa gente???