.

.

.

.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Grande verdade

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.
Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- Porque não suporto ver-te brilhar!
E é assim .... Diariamente, tropeçamos em cobras!
Por: Paulo Fonseca

5 comentários:

Anónimo disse...

E´evidente que cada cabeça sua sentença.
Explosivo...nao sera´ devido ao fogo de artifi´cio da barragem, certamente.
Ou sera´ que este comentarista nao esta de acordo no apertar do sinto?

Anónimo disse...

Sim mas a Vitória e o Marcelino vão sair em breve!

Anónimo disse...

Não se preocupe o anónimo. Estes funcionários sairão quando tiverem de sair e não dependerão da vontade nem das previsões de um comentarista de ocasião. Ninguém a trabalhar para a Câmara faz um contrato vitalício.
Por outro lado também nunca vi este mesmo empenho de despedir pessoal no tempo do executivo rosa.
E então se houve incompetências nesse reinado!
Olha se houve... A começar pelos presidentes e vereadores que deixaram a Câmara enterrada de dívidas e ilegalidades até às orelhas.

Mas isso agora já não interessa nada, não é senhor anónimo?

Anónimo disse...

Essa rábula da Cobra e do Pirilampo (vulgo caga-lume)faz-me lembrar uma numvem escura que passou, durante 48 anos, pela luta dum povo, que está no meu coração, e que pertenceu a esta terra!!!!
Hoje, por aqui, omitindo esta verdade, agora doutra maneira, vêm com estas notícias, envolvendo a verdade com reverso daquilo em que o obscurantismo nos omitiu durante quese um século!!!
cuidem-se!
pela boca morre o peixe!!!

Anónimo disse...

Já há muita gente a demonstrar o descontentamento com a gestão da CDU em Alpiarça. As desculpas das dívidas já não pegam. Servem para desculpar a falta de iniciativa deste Executivo e nada mais. E se mesmo da oposição há quem reconheça que nas Listas que foram apresentadas em 2009, até existiam caras crediveis, agora não se vêm essas caras envolvidas no projecto CDU pelo que preferem continuar a manter alguma distancia, provavelmente numa de esperar para ver. Outras caras que tinham sido apresentadas, como estão em funções não executivas, pouco têm a dizer e preferem poucas conversas sobre o assunto. Já a constituição do Gabinete de Apoio e tirando o João Osório, é uma desgraça. A vinda do Marcolino, reformado de Santarem que veio ocupar um lugar que poderia estar a ser ocupado por alguem de Alpiarça, veio inflamar ainda mais a base de apoio da CDU em Alpiarça. 2011 vai ser explosivo !

Segunda-feira, 27 Dezembro, 2010
Anónimo disse...