.

.

.

.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Executivo da CDU “ignorou” os projectos e propostas do PSD de Alpiarça

Incompreensivelmente e por razões desconhecidas o executivo da CDU ignorou todas as propostas e projectos que o Deputado Municipal do PSD, João Brito (foto) apresentou para serem englobadas no Orçamento da Câmara para 2011.
Até os projectos ” AVALIAÇÃO DE SITUAÇÕES DE POBREZA” e “CARTÃO IDOSO NA SAÚDE” que beneficiariam os mais idoso e carenciados foram recusados, pela simples razão do executivo considerar que auxiliar os mais idosos não era digno de constar no orçamento autárquico.
Outras propostas, tais como a proposta “PROJECTO EMPREESCOLA” ficou sem efeito, quando os resultados futuros poderiam ser benéficos para os futuros jovens que num conjunto integrado de acções permitiam atingir objectivos como: sensibilizar os jovens para a actividade empresarial, transmitindo conceitos como capital, juro, lucro, dinheiro, empresa, etc; envolver os jovens e a comunidade empresarial num processo de mútua aproximação; associar o empreendedorismo e dinâmica empresarial a valores positivos (designadamente comunitários e de promoção do bem-estar) e um futuro profissional atractivo; valorizar as diferentes áreas de saber, reconhecendo a importância das várias áreas profissionais; desenvolver competências e comportamentos de criatividade, autonomia, sentido de responsabilidade, organização e sentido cívico; desenvolver competências no âmbito do trabalho em equipa, sentido dos benefícios do agrupamento de diferentes competências e/ou habilidade nem sequer mereceram a viabilidade de serem englobados no orçamento.
Terá o executivo da CDU as suas razões para negar ideias do deputado social-democrata mas recusar por uma questão de estratégia politica projectos e propostas que na sua globalidade se destinavam ao apoio da criação de condições para melhorar e beneficiar parte de uma população mais não é do que um sectarismo imperativo na classe politica que teima em não aceitar as ideias de quem, sem interesses partidários, apenas tenta contribuir para uma melhor sociedade.
É para dizer e citando um escriba da região que «há uma falta de humildade, e de noção do ridículo, em certa gente que apregoa a prática de bons costumes e depois só faz asneiras».
Se as ideias que poderão beneficiar tudo e todos não são reconhecidas, dizer ou escrever mais sobre o assunto já é «bater no ceguinho».
Talvez seja por estas e outras razões que Alpiarça está como está e tudo indica que venha a estar no futuro. Enquanto não houver uma mudança de mentalidade e uma maior abertura ou comunhão de interesses mútuos Alpiarça continuará a estar estagnada no tempo.

1 comentário:

Anónimo disse...

quantas vezes em quantas camaras e no parlamento o PCP apresentou propostas ao PSD e ao PS e fizeram orelhas mocas? ainda ontem foi sobre o abono de família e o PSD votou ao lado do PS, tenham dó... devem pensar que somos todos da lorinhã