.

.

.

.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

QUATRO CENTENAS DE CRIANÇAS DE SALVATERRA DE MAGOS PARTICIPAM EM ACÇÃO DA ÁGUAS DO RIBATEJO

Mais de quatro centenas de crianças do Município de Salvaterra de Magos participam na acção “Vamos tratar bem a água !” que decorre nos dias 17 e 18 de Novembro em Glória do Ribatejo e Salvaterra de Magos numa parceria ÁGUAS DO RIBATEJO/DECO/CÂMARA MUNICIPAL DE SALVATERRA DE MAGOS E AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS.
Na quarta-feira, 17, são esperadas 180 alunos do 1º ciclo no Pavilhão Municipal de Glória do Ribatejo e no dia seguinte, as acções de sensibilização decorrem no Pavilhão Municipal de Salvaterra de Magos.
As iniciativas de sensibilização estão integradas num ciclo que a ÁGUAS DO RIBATEJO está a dinamizar nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche e Salvaterra de Magos, envolvendo mais de seis mil crianças e um milhar de seniores nos seis municípios.
A apresentação preparada pela DECO e pela ÁGUAS DO RIBATEJO incide sobre as boas práticas a adoptar para reduzir de forma significativa o consumo de água e promover a sua utilização racional. Desta forma será reduzido também o volume de águas residuais a tratar nas estações de tratamento (ETAR) antes de serem devolvidos aos rios e linhas de água.
Com a entrada do Município de Torres Novas, em 2011, o sistema da ÁGUAS DO RIBATEJO passa a servir um universo de 144 mil pessoas distribuído por uma área territorial de 3280 km2 em sete concelhos.

Sem comentários: