.

.

.

.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ÁGUAS DO RIBATEJO,DECO E QUERCUS PROMOVEM SEMINÁRIO SOBRE USO RACIONAL DA ÁGUA


No âmbito do plano de educação/sensibilização ambiental que a ÁGUAS DO RIBATEJO está a desenvolver nos seis municípios onde intervém, estamos a organizar um Seminário sobre Consumo Racional de Água dirigido aos alunos e professores das Universidades Seniores de Almeirim e Alpiarça no dia 26 de Novembro (sexta-feira) às 15h00, no Cine-Teatro de Almeirim.

Os oradores convidados são:
Engª Ana Rita Antunes, coordenadora do projecto nacional ECOCASA e dirigente da Associação Ambientalista QUERCUS que abordará as “Estratégias para racionalização dos consumos”
Dra. Sofia Antunes, jurista da DECO que irá abordar questões de ordem jurídica na prestação de serviços de abastecimento de água e tratamento de águas residuais e a importância da poupança da água por razões económicas .
Engª José António Moura de Campos, Director-geral da ÁGUAS DO RIBATEJO que fará uma apresentação da empresa e dos investimentos a realizar na região numa abordagem sobre as vantagens de um sistema intermunicipal.
Presidentes das Câmaras Municipais de Almeirim e Alpiarça, Dr. José Sousa Gomes e Dr. Mário Pereira com testemunhos enquanto autarcas que representam dois municípios “accionistas” da ÁGUAS DO RIBATEJO.
O guião do seminário é o seguinte:
15h00 Actuação do Coro da Universidade Sénior de Almeirim
15h15 Abertura do seminário pelos representantes da Universidade Sénior de Almeirim (USAL) e da ASAL
15h30 Intervenção dos representantes das Câmaras Municipais de Almeirim e Alpiarça
15h55 Intervenção do representante da ÁGUAS DO RIBATEJO
16h10 Intervenção do representante da Associação Ambientalista QUERCUS
16h25 Intervenção do representante da Associação de Defesa do Consumidor DECO
16h40 Debate com colocação de questões por parte dos alunos e professores aos oradores na mesa