.

.

.

.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ministro da Agricultura diz que orçamento "garante todos os pagamentos" para 2011

O ministro da Agricultura afirmou ontem que a verba do Orçamento do Estado (OE) para o seu ministério "garante todos os pagamentos" comprometidos com o sector para 2011.
À margem de uma visita ao Festival Nacional de Gastronomia, que decorre em Santarém, António Serrano disse à Lusa que espera ver o OE aprovado na Assembleia da República e pediu "que seja feito ainda um esforço entre os vários partidos políticos, nomeadamente entre o PS e o PSD, que permita chegar a um acordo antes da sua votação final".
"É esta a minha primeira preocupação enquanto membro do Governo", frisou o ministro da Agricultura, afirmando ainda que o orçamento do seu ministério para 2011 é "ligeiramente menor na parte do investimento" comparado com o de 2010.
"O montante não é aquele que gostaríamos de ter, mas é aquele que é possível neste momento para as necessidades de investimento", referiu ainda António Serrano, salientando que "para acelerar a execução dos investimentos seria necessário um volume financeiro superior".
O Ministério da Agricultura conta com verbas na ordem dos 1,1 mil milhões de euros, entre PIDDAC e fundos comunitários e, segundo o ministro, "o que pesa são os fundos comunitários, que têm que ser processados e que o sector não pode deixar de os receber".
António Serrano afirmou também que espera que o OE para 2011 "possa consolidar as contas públicas e permita que o défice se situe nos 4,6 por cento, porque é um compromisso internacional e permite tranquilizar os mercados".
« Lusa»