.

.

.

.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MIGUEL ARRAIOLOS NOVO CAMPEÃO NACIONAL DE AQUATLO

Mais títulos nacionais para o Águias de Alpiarça – Miguel Arraiolos é o novo campeão nacional de Aquatlo


Miguel Arraiolos sagrou-se domingo, dia 24 de Outubro campeão Nacional Absoluto de Aquatlo, acumulando também o título de Campeão Nacional de Sub23.
O triatleta Alpiarcense iguala desta forma o feito do seu colega Duarte Marques no fim de semana anterior também em Montemor-o-Velho, no Campeonato Nacional de Triatlo.
Depois de uma natação com 750 metros cumprido pelos mais rápidos abaixo dos 9 minutos, surgiam entre os atletas da frente três atletas do Águias, com Pedro Gaspar em segundo, Miguel Arraiolos em quinto e Pedro Mendes na sexta posição.
A meio da corrida destacaram-se três atletas, que viriam a decidir o título nacional ao sprint, sendo o mais forte Miguel Arraiolos com a corrida de 5 km mais rápida (16 min e 38 seg), levando para Alpiarça o título Absoluto e de Sub23. Em segundo lugar ficou João Pereira do Alhandra SC e em terceiro Ruben Costa do Sporting Clube de Portugal.
Os outros representantes do Clube Alpiarcense foram Pedro Mendes (6º), Filipe Azevedo (9º), Pedro Gaspar (10º), Ricardo Calado (16º), Pedro Amaral (37º) e Pedro Gaspar (38º).
No mesmo dia realizou-se o Campeonato Nacional de Juvenis. Luisa Condeço que no fim de semana anterior se sagrou Campeã Nacional de Triatlo em Juvenis, foi segunda no Campeonato Nacional de Aquatlo, juntando assim ao seu currículo o título de vice-Campeã Nacional de Aquatlo.
Outros resultados dos juvenis de Alpiarça: Ricardo Jorge (6º), Erica Cardigo ( 7º), Maria Vidigueira (8º), Vitória Oliveira (14º) e Rafael Madrugo (24º).
 «H.A.»