.

.

.

.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mais saúde com fruta escolar

A promoção da Saúde na escola assume um papel notório no desenvolvimento físico, psíquico, social, emocional e afectivo da criança.
Consciente desta importância, a Câmara Municipal de Alpiarça apresentou ao Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) uma candidatura ao Regime de Fruta Escolar (RFE), portaria n.º 1242/2009, tendo a mesma sido aprovada.
   O abrigo dessa candidatura, fica garantida a distribuição de fruta duas vezes por semana (maçã e pêra) à semelhança de anos lectivos anteriores. Este ano a Câmara Municipal assume ainda a aquisição de mais uma peça de fruta semanal, nomeadamente, banana, clementina, tangerina, cenoura, tomate, ameixa, uva, pêssego e cerejas, assegurando desta forma que seja distribuída fruta três vezes por semana durante todo o ano lectivo. 
O objectivo do regime de fruta escolar é promover entre as populações mais jovens, hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde, reduzindo assim os custos de saúde associados a regimes alimentares menos saudáveis, à semelhança do já implementado programa do leite escolar.
Porque uma População saudável, é uma população alegre e produtiva, um dos objectivos da Câmara Municipal de Alpiarça é implementar e reforçar as medidas no âmbito da promoção da saúde nas escolas, incentivando as crianças a comer bem e de forma saudável.
«CMA»