.

.

.

.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fundação José Relvas concluiu primeira fase do projecto

A Fundação José Relvas, situada em Alpiarça, recebeu, os técnicos responsáveis pela Auditoria de Diagnóstico, primeira fase do projecto para preparação e implementação do sistema de gestão da qualidade destas instituições, promovido pela Nersant.
Maria Fernanda, Directora Geral da Fundação José Relvas há 28 anos, explicou a necessidade de recorrer à Nersant para implementar a certificação da qualidade na empresa: “esta casa sofreu, entre 95 e 97, uma remodelação nas suas instalações, o que proporcionou uma melhoria na prestação de serviços aos clientes, e, consequente, o crescimento desta Instituição ao nível da abertura de novas Respostas Sociais”. Dadas as crescentes exigências actuais, revelou, “a Fundação José Relvas sentiu necessidade de solicitar a colaboração da Nersant” ao nível da consultadoria para implementação do Sistema da Qualidade.
A Directora Geral referiu ainda que este projecto permite não só seguir as “orientações da Segurança Social”, mas também assegura uma “melhoria da prestação de serviços em cada uma das Respostas Sociais” – a Fundação José Relvas irá certificar a qualidade dos seus serviços na Estrutura Residencial para Idosos (Lar de Idosos), Centro de Dia, Creche, serviço de Apoio Domiciliário, e Centro de Acolhimento Temporário (CAT).
Concluída a primeira fase do processo de implementação do sistema de gestão da qualidade, seguem-se as etapas “sensibilização na área da qualidade”, “concepção e implementação do sistema de gestão da qualidade” e ainda “pré-auditoria de preparação à auditoria de concessão da certificação”. Questionada quanto à data prevista para a conclusão do projecto, Maria Fernanda desabafou: “o mais breve possível”.
O projecto Nersant, para preparação e implementação do sistema de gestão da qualidade, tem como objectivo preparar as instituições para a qualificação, de acordo com as normas da Segurança Social, bem como desenhar um sistema de gestão da qualidade potenciador de melhorias organizacionais, de rentabilidade, e de tempos de resposta.
«Rádio Cidade de Tomar»

Sem comentários: