.

.

.

.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Terminou o “1.º Festival do Melão”

Decorreu em bom ambiente o “I Festival do Melão” que se realizou no Parque do Carril, numa organização da Câmara e Junta de Freguesia e com a colaboração de vários produtores de melão, cujo objectivo foi o de valorizar e promover o melão como originário do concelho. Uma das principais razões para a realização do evento foi o dar a conhecer que a produção de melão se associe a Alpiarça.
Longe do sucesso, talvez por ser um festejo partidarizado, não deixou de contar com uma boa organização por parte das entidades envolvidas como também a “festa do melão” contou com a presença de algumas centenas de visitantes que aproveitaram a oportunidade para comprarem, melões, melancias e meloas produzidas no concelho.
Este primeiro festival do melão marcou assim o inicio da projecção do «melão alpiarcense» como a divulgação do produto genuinamente alpiarcense, cuja fruta tinha colocado um autocolante para identificar o melão produzido no concelho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi um fracasso. Festival? mais uma festarola de aldeia para os mesmos de sempre.

Anónimo disse...

É pena este festival ser partidário (Câmara e Junta são da CDU). Deveria ser entregue a uma comissão de produtores de melão ou pessoas independentes, mas que tivessem o apoio da autarquia.
Assim este festival, que deveria ser o orgulho de todos os alpiarcenses, nunca será FESTIVAL, porque por detrás tem a politica e os politicos

Anónimo disse...

Ou seja, pela lógica apresentada, a partir de agora nem a Junta nem a Câmara poderão organizar qualquer tipo de evento ou actividade, uma vez que são da CDU.
Facto que leva a que qualquer actividade seja partidária! E que faz com que os Alpiarcenses não possam usufruir nem participar.
Pois o Bicho Papão Vermelho continua à espreita, e agora os monstrinhos democráticamente eleitos podem comer à dentada qualquer Alpiarcense distraído que vá às festas!
Por exemplo, se a Câmara e a Junta fossem PSD esse problema já não se punha!
Como aliás, nunca se pôs até hoje.
Qualquer organização levada a cabo pelas Câmaras e Juntas PS foram sempre abrangentes a toda a população e isentas de qualquer conotação.
Exceptuando claro, todas aquelas actividades organizadas com convites restritos, às quais só alguns tinham acesso! Como era feliz Alpiarça até Outubro de 2009!!!