.

.

.

.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Redução de pessoal no “Gabinete de Apoio” da Câmara para reduzir gastos

Quando o “Partido Socialista /Alpiarça é a Razão” ganhou as eleições autárquicas em 16 de Dezembro de 2001 o presidente de câmara nomeou mais três vereadores em regime de permanência: Ferreirinha, Vanda Nunes e António Coelho.
Para os gabinetes de apoio, aqui ficam os nomes para se lembrarem: João Serrano, Abel Pedro, Marta Cravo, Vera Mateiro e Eugénia Cunha.
Um autêntico exagero e um deitar de dinheiro à rua.
Ao aperceberem-se disso daí por uns meses dispensaram com: Serrano e Marta, ficaram portanto: presidente, 3 vereadores e 3 secretários - 7 pessoas.
Hoje quem são: Presidente, Carlos Jorge, Mário Peixinho, Osório, Marcelino, Vitória e Dora – 7 pessoas.
Está então demonstrado que os gastos são mais ou menos os mesmos.
Mas há um mas ou mais: Osório, Marcelino, Vitória e Dora são de fora, logo: constituem gastos extras.
Comenta-se que: Osório ou Marcelino devem sair e também uma das secretárias, provavelmente Vitória para cumprimento da redução de gastos com pessoal previstos no Plano de Saneamento.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mentem com quantos dentes têm. No primeiro mandato de Rosa do Céu os vereadores eram três porque foram eleitos 3. Entram quantos são eleitos, ou não? E para os gabinetes apenas foram o Abel Pedro e o Eng. Ferreirinha. Só muito mais tarde a Vera, que depois passou ao quadro de funcionários. No 2º mandato, saiu o Eng Ferreirinha para vereador e entrou a Marta e continuou o Abel Pedro e depois João Serrano, que sairam pouco tempo depois. Já no 3º mandato, saiu o Abel e entraram a Ana Claudino e a Drª Margarida. Portanto,sempre houve menos assessores e secretários contratados fora da autarquia (Boys) do que agora. E a crise não era como agora se apregoa. mas há crise ou não há? Ou há muitos comissários políticos que precisam de vigiar o que fazem o presidente e vereadores, que têm de estar bem controlados?

Anónimo disse...

"Devemos estar sempre preparados para qualque mudança.Mesmo que isso implique a mudança de nós próprios."

(Citação atribuída a Mestre Viriato)