.

.

.

.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

HÁ DIAS FUI PASSEAR A ALPIARÇA

No dia 6 de Julho levei um grupo de professores do Externato de Penafirme a visitar a Casa dos Patudos-Museu de Alpiarça, com uma paragem inicial na Barragem para um cafezinho.
Depois, por especial colaboração do Prof. João Serrano, fomos até ao Patacão onde vimos o belo trabalho de limpeza das margens do Tejo e soubemos da candidatura da cultura avieira a Património Nacional.
Almoçámos no Portal da Vila e toda a gente ficou satisfeita com o repasto.
De tarde fomos atá à Golegã, ao Museu da Fotografia Carlos Relvas. Regressámos pela Azinhaga, para vermos a estátua de José Saramago no Largo da aldeia.

Sítios lindos, gente simpática e acolhedora. (Excepção ao dono do Bar da Barragem, pela segunda vez me defrontei com a sua antipatia. Apeteceu-me mandá-lo ir pescar para a barragem em vez de andar a assombrar aquele espaço tão bonito...)

Alpiarça será bonita e terá futuro se as suas elites deixarem de fazer política como se ainda vivêssemos no tempo do Salazar. E se os que lá vivem forem todos da têmpera dos que nos acolheram tão bem.
Por Méon

1 comentário:

Anónimo disse...

Sítios lindos, gente simpática e acolhedora. (Excepção ao dono do Bar da Barragem, pela segunda vez me defrontei com a sua antipatia. Apeteceu-me mandá-lo ir pescar para a barragem em vez de andar a assombrar aquele espaço tão bonito...)

Isto está escrito por visitante de Alpiarça (sinceramente sinto-me mal) será que é mesmos assim? se for, amigo temos que mudar de atitude,velha maxima o cliente tem sempre razão. Que raio não temos emenda?