.

.

.

.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cuidar da Floresta é garantir o futuro!

A Autarquia de Alpiarça candidatou-se ao projecto de Programa Voluntariado Jovem para as Florestas junto do Instituto Português da Juventude (IPJ) ao qual obteve a respectiva aprovação.
Este projecto tem como objectivos incentivar a participação de jovens no grande desafio que é a preservação da natureza e da floresta em particular e reduzir o flagelo dos incêndios através de acções de prevenção.
As áreas de actividade são: a sensibilização das populações para o risco de incêndio; a vigilância; a limpeza do lixo das áreas florestais e dos perímetros urbanos, garantindo assim uma menor probabilidade de ocorrência de incêndios florestais; a participação nos trabalhos de inventariação de necessidades de intervenção em termos de limpeza e registo de ocorrências, de modo a que em colaboração com a Direcção-Geral dos Recursos Florestais consigamos reunir dados, também para programação de acções futuras.
O IPJ garante aos jovens participantes nos projectos, uma bolsa diária no montante de 12 Euros um seguro de acidentes pessoais, e um certificado de participação a emitir pela Direcção Regional do IPJ.
As inscrições estão abertas na Câmara e Gabinete de Protecção Civil, de 6 de Junho a 15 de Agosto.
CMA

Sem comentários: