.

.

.

.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CDU EXIGE ESCLARECIMENTOS SOBRE BUSCAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMEIRIM

A dirigente nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, Manuela Cunha, e membro do Grupo da CDU da Assembleia Municipal de Almeirim (AMA), enviou ao Presidente da Assembleia Municipal de Almeirim um pedido de informação e de documentação sobre os acontecimentos ocorridos nos últimos dias nas instalações do município de Almeirim.

No pedido de informação enviado, o Grupo da CDU da AMA solicitou confirmação quanto às diligências e buscas levadas a cabo por órgão de polícia criminal às instalações e serviços da Câmara Municipal de Almeirim nos dias 21 e 22 de Julho 2010. Pretende ainda saber se essas buscas se realizaram também em pessoas e se foram apreendidos objectos e documentos.

Tendo requerido à IGAL (Inspecção Geral das Autarquias Locais), há poucos dias atrás, informação sobre o estado do relatório definitivo da inspecção ao Município de Almeirim, decorrida no inicio do ano de 2009, a eleita de “Os Verdes” na AMA, Manuela Cunha, foi informada que o parecer final já tinha sido proferido e que tinha seguido, no dia 2 Julho, para despacho tutelar do Secretário de Estado. Face a esta informação, a CDU quer saber se o Presidente da Câmara Municipal recebeu o parecer final e se tem conhecimento se o despacho tutelar foi proferido, solicitando desde já cópias dos dois documentos, logo que cheguem ao Presidente do Executivo.

Sem comentários: