.

.

.

.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Candidatura da Paisagem cultural do Tejo Ibérico a Património Mundial da UNESCO

A Sociedade de Geografia de Lisboa e a “Associação Tagus Universalis Portugal” solicitaram o apoio da Câmara Municipal na seguinte divulgação:

“Esta Sociedade pretende que “a paisagem cultural do Tejo Ibérico seja inscrita na lista de Património Mundial da UNESCO”.
A Associação e o seu propósito serão apresentados no dia 25 de Maio de 2010, numa cerimónia que terá início pelas 17.00 horas, na sede da Sociedade de Geografia.

A Associação Tagus Universalis Portugal vai lançar um amplo debate sobre o conceito de paisagem cultural aplicável ao Tejo para definir e compilar os elementos essenciais à fundamentação da Candidatura, os quais devem depois ser validados para ganhar forma final de um Atlas do Tejo.

O mesmo debate vai permitir desenvolver, com as redes sociais locais, uma percepção mais ampla sobre o Tejo e a sua paisagem cultural, por intermédio da construção ascendente de uma Rede Transcomunitária da paisagem Cultural do Tejo Português.

A Associação Tagus Universalis Portugal apela às instituições, públicas e privadas, e à sociedade civil em geral, com particular realce para as comunidades da borda d`água, o apoio institucional e a participação cívica, condições indispensáveis à construção da Candidatura.

Sem comentários: