.

.

.

.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Arpica aceita coordenar projecto contra a pobreza em Alpiarça

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alpiarça (Arpica) aceitou o convite da Câmara de Alpiarça para assumir a coordenação do projecto de luta contra a pobreza no concelho, que está parado há quase um ano. O executivo municipal já reuniu com a direcção da Arpica no sentido de iniciarem o projecto “o mais rápido possível”.

“Apesar dos contratempos, o projecto será desenvolvido por três anos. Agora vai ser elaborado um plano de trabalho para avançarmos com o projecto o mais rápido possível”, disse o vereador Carlos Jorge Pereira
Saiba mais em: http://www.omirante.pt

6 comentários:

Anónimo disse...

Claro que esta mudança de entidade para tomar conta do projecto nada tem a haver com política nem com os políticos locais
Foi apenas um mera coincidência!

Anónimo disse...

"Arpica aceita coordenar projecto contra a pobreza em Alpiarça..."
Não sei para que serve o destaque.
Afinal querem-nos dizer que se calhar a Arpica até nem estaria disposta a aceitar o projecto ou que teve que estudar a matéria para aceitar?
Poupem-nos...

A.R. disse...

Ora bolas!....
Tanto barulho por causa do projecto contra a pobreza entre Câmara e Fundação que isto até mais parece uma teimosia ou uma birra.
Afinal a diferença entre os vencimentos que a Fundação queria pagar (média de 1.400 euros) e os que a Arpica vai pagar (na média de 1.200 euros) pouco mais são do que 200 euros (ordenados dos três técnicos)
Valores insignificantes que pouco ultrapassam o que se gastou com o fogo de artificio na passagem de ano e as festas que já se fizeram em Alpiarça.
Se há situações que não se justifica esta era uma delas.
Razão tem o comentador que nada disto tem que haver com a política, porque afinal são meras coincidências
A.R.

Anónimo disse...

Projecto contra a pobreza
Ficamos agora todos à espera que a Camara e a Arpica divulguem publicamente qual a percentagem da verba total do projecto que vai ser gasto em despesas com o pessoal (vencimentos) e qual a percentagem gasta em combater a pobreza. Os alpiarcenses vão ficar todos com esta curiosidade em saber exactamente onde se vai gastar a verba envolvida e qual a diferença com o que estava previsto gastar pela Fundação. E esperamos todos para ver qual a diferença que a ARPICA vai introduzir para depois cada um fazer o seu próprio juízo acerca desta polémica.

Anónimo disse...

Quem são os tecnicos que vão estar envolvidos neste projecto?
Gostava de ser esclarecido... os nomes podem não interessar, desde que sejam tecnicos credenciados e com capacidade bastante para desenvolver um bom trabalho...mas para explicar (melhor) as duvidas que estão a surgir qt à politiquisse que envolveu esta escolha, era mt bom que todos venhamos a ficar a saber quem vão ser estes tecnicos ou tecnico ou quiçá "tecnica".
Os tecnicos são conhecedores da problematica? tem uma vasta experiencia no combate contra a pobreza? ou será mais uma "promoção" dos "camaradas"?!!!
Sim, porque a grande questão que se punha era o facto do filho do Garrido que até já foi militante comunista e agora não é, ser o tecnico admitido para o efeito, pela I.José Relvas, ou não seria?
Agora que "camarada" vai ser o escolhido?
Outra desculpa não esta a ser engolida por quem acompanha o processo...
Alpiarça, com posições assumidas pelos nossos representantes, de sectarismo politico, nunca vai avançar.
Bons tecnicos existem em todos os Partidos, como existem maus tecnicos. Existe é uma grande falta de credibilidade e honestidade em processos que se queriam isentos de partidarismos, mas à boa moda Alpiarcense, em tudo é preciso um cartão de um partido politico!!!!
Tem maisd credibilidade o cartão do Partido que a credibilidade e honestidade profissional.

Anónimo disse...

e resta saber se não se vão aproveitar do projecto aprtesentado pelos outros técnicos. Vamos ver que credenciais têm os novos técnicos que vão ser escolhidos pelo PCP, porque a Arpica não vai ter hipóteses de opinar sequer.