.

.

.

.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Presidentes de Câmara que fizeram muito por Alpiarça mas que continuam esquecidos

Há ruas em Alpiarça com nomes de pessoas que pouco ou nada fizeram – ou deram – pelo concelho mas que tem os seus nomes perpetuados.
Largos existem também que possuem o nome de alpiarcenses que em nada contribuíram para que Alpiarça fosse diferente.
Mas há pessoas que muito fizeram e lutaram para que Alpiarça crescesse e tivesse condições que nos permite nos dias actuais dizer que temos «uma terra com quase todas as estruturas que em muito compromete outros concelhos apelidados de progressistas».
Lembramo-nos de: Olímpio Francisco de Oliveira, quando presidente da Câmara, conseguiu levar a efeito, com muito esforço, por falta de verbas e de outras condições, a construção da “Urbanização do Eucaliptal”, também conhecido pela Urbanização dos “46 Fogos” a Urbanização dos 20 Fogos (bairro situado na traseira da Câmara) e o inicio dos esgotos na sede do Concelho.
De Armindo João Gaspar Pinhão, que foi o presidente que mais construiu em Alpiarça, sendo da responsabilidade do seu mandato a construção e desenvolvimento do Parque Municipal de Campismo, do Quartel dos Bombeiros Municipais, do edifício onde se encontra instalada a Caixa Geral de Depósitos; da remodelação do piso do Estádio Municipal, da Barragem dos Patudos e outras obras importantes que se podem ver em Alpiarça.
Não merecerão estes alpiarcenses ter os seus nomes nas ruas de Alpiarça?

1 comentário:

Anónimo disse...

Soube que a caixa de correio do presidente Mário Pereira, disponibilizada no site do Município, estava esta segunda-feira a abarrotar com exposições e citações do caso "Lixos e Lixeiros" debatido com alguma persistência em alguns órgãos de informação, nomeadamente Jornal Alpiarcense.

Esperemos que o caso tenha a merecida atenção pela parte do presidente.