.

.

.

.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

MEO tira som às vuvuzelas

A partir de amanhã quem ver os jogos do mundial no MEO pode optar por retirar o som das vuvuzelas e desfrutar do jogo apenas com o (restante) som ambiente.
O primeiro jogo a estrear o bloqueio às vuvuzelas é o duelo França x México, às 19h30. A funcionalidade estará disponível para todos os restantes jogos da competição, cuja fase final arrancou na semana passada na África do Sul e que foi invadida pelo som do barulhento "instrumento", típico nas competições desportivas do país.
Todos os jogos transmitidos pela RTP, RTP HD e SIC podem ter bloqueio a vuvuzelas. Os clientes do Meo podem beneficiar da funcionalidade querem se liguem ao serviço através da oferta de IPTV - via fibra ou ADSL - ou satélite. A possibilidade activa-se no botão Opções de Visualização, onde está a opção "sem vuvuzelas".
Em comunicado, a PT explica que o bloqueio às vuvuzelas é possível graças a um "processo de filtragem do áudio que permite disponibilizar duas emissões, uma emissão com o áudio nativo, incluindo o som dos instrumentos típicos sul-africanos, e outra emissão sem este som".

Sem comentários: