.

.

.

.

domingo, 20 de junho de 2010

Dificilmente as promessas eleitorais da CDU se realizarão no presente mandato

Os quase quinze milhões de euros que o actual executivo da CDU “herdou” dos executivos anteriores, acrescentando-se agora mais os seis milhões de euros do empréstimo contraído e o corte que o Governo entendeu justificadamente aplicar no corte de verbas a atribuir à autarquia, muito dificilmente este executivo conseguirá colocar na prática os investimentos que prometeu levar a efeito e constantes no “Programa Eleitoral” de 2009 para os eleitos da CDU, caso ganhassem as eleições autárquicas, como ganharam.
Com toda esta situação, fica a perder todo o concelho que vê o seu futuro e o seu progresso ameaçado quanto a investimentos públicos como o desenvolvimento e crescimento que pelas mais variadas questões teima em não surgir em Alpiarça.
Resta-nos a todos aguardar por melhores dias porque nada podemos fazer nem os que nos predisseram as mais elementares promessas, que como promessas, não passam mesmo de «promessas».
Cabe-nos ver os responsáveis autárquicos a zelarem pela conservação e manutenção do município e pouco mais como ter a certeza de que Alpiarça deixou de ser a «Aldeia de Astérix» para parecer uma «Deserto Social» tal á o atraso em que temos vivido como o que vamos passar a viver.
Talvez tenha alguma razão, Almeida Santos, quando disse:«Era bom que nós reduzíssemos o número de municípios, porque há freguesias com meia dúzia de eleitores e isso não se justifica». O histórico socialista disse ainda que a extinção de municípios deveria ser feita através da fusão, assegurando-se assim uma poupança financeira «brutal». Saliente-se que actualmente temos no país 308 municípios

Sem comentários: