.

.

.

.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Aqui (neste jornal) existe «liberdade de «expressão» e não estamos ao serviço de partido algum

Temos vindo a receber algum correio de leitores que acusam o “Jornal Alpiarcense” (JA) de estar ao serviço da oposição (entenda-se PS) como se ela existisse ou ainda: acusando quem escreve para o JA de só «dizer mal (entenda-se criticar) do executivo da CDU, como se tivéssemos de censurar as opiniões de outras pessoas (colaboradores/comentaristas).
Nada de mais errado. Na verdade aqui existe toda a liberdade de expressão e não somos culpados de forma alguma dos “socialistas” ou de quem os representa ou «escreve em seu nome» aproveitarem este espaço diário e gratuito.
O editor e responsável por tudo que aqui é publicado apenas se limita a filtrar a colaboração que é recebida assim como os respectivos comentários que em abono da verdade exige um enorme esforço já que metade dos comentários que recebe não reúnem condições algumas para serem publicados.
Mas reconhecemos que desde que foi publicado o “Jornal do “Alpiarça é a Razão” onde contraria e acusa detalhadamente as teses defendidas e usadas pela CDU tem caído em catadupa neste jornal a mais variada colaboração e comentários que não recusamos publicar, excepto aqueles quem não reúnem as condições (já mencionadas) quer pelo seu teor ofensivo como pelos textos sem nexo.
Resta-nos dizer que continuamos abertos a todas os partidos locais e a nenhum recusamos os seus escritos.
Mas não deixamos de usar um velho provérbio: «para bom entendedor, meia palavra chega» ou seja: quando da campanha eleitoral para as autarquias locais os simpatizantes e até a própria CDU soube aproveitar este espaço – e fez muito bem – enquanto os opositores (PS e PSD) nunca o aproveitaram, porque, talvez, estivessem “adormecidos”.
Agora por razões que não sabemos explicar mas que os leitores talvez compreenderão, deu-se o inverso: os simpatizantes e os socialistas locais estão a aproveitar este espaço -de que maneira – para os simpatizantes e a própria CDU nos ignorar.
Por cá, no jornal, continuamos abertos à publicação do quer que seja, vindo de quem vier.
A isto, chamamos «liberdade de expressão» e não estar ao serviço de quem quer que seja.
A quem pense o contrário, faça como eles (os socialistas): enviem-nos o que entenderem para que possa ser publicado (mas com nexo e responsabilidade e de preferência identificados os autores, dos quais não daremos conhecimento dos seus nomes por causa das represálias daqueles que não sabem respeitar as ideias dos outros e só vêem para o lado que lhes convêm, para não dizermos que «quem não é dos meus -entenda-se partido- é contra mim.)

1 comentário:

Anónimo disse...

A CDU agora já não precisa do JA nem do RE e os socialistas precisam porque viram que erraram ao ignorarem os blogues. Desde o PCP ao PS passando pelo PSD e CDS os partidos são todos iguais. Lutam todos com as mesmas armas e servem-se das pessoas quando mais lhes convém. Os socialista são claramente superiores porque geralmente arranjam lugares dourados a quem colabora com eles, basta ver os exemplos...