.

.

.

.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

CDU e PSD com receio de ter que prestar contas aos eleitores comportaram-se mal

Não é preciso ser extremamente inteligente para compreender a razão porque os eleitos da CDU e do PSD na Assembleia Municipal votaram contra a «proposta da bancada do PS para que o Ministério Público investigasse os vários processos» que colocaram em causa a gestão socialista na Câmara Municipal.
A razão encontra-se nestes dois partidos terem utilizado como “bandeira” a acusação para com a gestão socialista. Sabendo agora de antemão que as acusações não iriam dar em nada porque já está demonstrado que tanto Rosa do Céu como Vanda Nunes não cometeram crime algum, a seguir para o Ministério Público os processos para investigação, o resultado seria sair o “tiro pela culatra” a estes dois partidos. Nada então como reprovarem a proposta apresentada pela bancada do PS.
A ser aprovado, mais tarde ou mais cedo o eleitorado viria a ter conhecimento do arquivamento do processo por falta de provas e a “bandeira” que usaram ficaria manchada para os acusadores.
A atitude tomada então pelos dois partidos mais não é do que: falta de coragem de assumir perante o eleitorado as acusações que fizeram para os socialistas.
Como Pilatos, com a reprovação da proposta socialista, lavam as mãos para passarem por «inocentes» mas a população e os eleitores sabem de que lado estiveram os acusadores como dos meios utilizados para ganharem as eleições.
E como também não me considero nenhum ignorante a votação levada a efeito, foi uma forma politica de nos chamar «nomes feios» porque sempre pensaram que nunca haveria ninguém capaz de propor que o Ministério Público investigasse as falsas acusações da gestão socialista e, muito menos que a iniciativa partisse da própria bancada socialista.
Mas afinal enganaram-se!
Na hora da verdade, reprovaram a possibilidade de se ajustar contas.
E…agora a CDU, numa estratégia politica, lança comunicados para a população a falar de dividas como se os responsáveis fossem Rosa do Céu e Vanda Nunes, fazendo-se de vitimas para que todos tenhamos pena destes gestores que nada fazem com o argumento de que estão cheios de dividas.
Boa altura para os socialistas usarem como “bandeira” a recusa da CDU e PSD de impedir que as acusações seguissem para o Ministério Público.
Desta vez a CDU e PSD/CDS comportaram-se muito mal.
O povo é sereno mas não é cego!
De um leitor