.

.

.

.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Não haverá por aí uma medalha municipal para ser atribuida a alguém que presta um serviço público?

O “Sucateiro-Mor” mudou o horário à sua actividade.

É verdade. Há uns tempos atrás, actuava a qualquer hora do dia, sem qualquer receio de ser visto pelas autoridades junto dos contentores do lixo que revolvia em busca de algo que pouca gente saberá explicar.

Como nos últimos tempos alguém lhe pisou os calos, resolveu mudar o seu horário de trabalho. Então quem quiser vê-lo na rua em plena acção, camioneta encostada aos contentores, piscas acesos, de luvas e grampos para puxar e escolher o lixo existente nos mesmos, só o poderá fazer a partir das 21:00 horas, quando as pessoas estão entretidas com as telenovelas e as entidades com competência para supervisionar a actividade estão em período de descanso.

Desenganem-se portanto, aqueles que julgavam que os contentores dos nossos lixos deixaram de ser devassados.

O “lixeiro” está aí e não desarma. Apenas mudou de horário de trabalho para não dar muito nas vistas e evitar que alguns cidadãos protectores do ambiente comecem a falar demais sobre o assunto e, possam prejudicar o seu negócio.

O vício está entranhado e não há nada nem ninguém que o demova dos seus intentos.

É uma realidade. O homem continua a ser o maior! O Rei do Lixo e da Sucata do Concelho de Alpiarça. Esteja ou não autorizado por quem de direito.

Não haverá por aí uma medalha municipal que possa ser atribuída a este funcionário anónimo?

Por: : M. Ramos

Sem comentários: