.

.

.

.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ESCOLA PRIMÁRIA SEPARA RAPAZES E RAPARIGAS NAS MESAS DO REFEITÓRIO

De um leitor deste jornal, recebemos hoje a seguinte informação:

«Ontem dia 21/04/2010 na cantina da Escola Primária aconteceu uma coisa horrível, uma atitude sem qualquer desculpa ou explicação possível!

Os alunos foram separados por sexos ou seja raparigas numas mesas e rapazes noutras e em lados diferentes do refeitório!

O que é isto?

Isto é uma atitude de pessoas sem respeito por quem lutou pela liberdade e tão perto do grande dia 25 de Abril. Por favor esclareçam o que se passo naquela cantina. Isto é igual a separar as pessoas por cor!

Ponham mão nesta gente


“Jornal Alpiarcense” contactou de imediato a Dr.ª Isabel Coelho, Directora do Agrupamento de Escolas de Alpiarça que nos informou «desconhecer o sucedido» para nos adiantar que no momento em que a contactamos tinha acabado de «ser informada por uma funcionária» o relatado pelo leitor.

Tendo sido a informação prestada pela funcionária à responsável do agrupamento da «separação de crianças no refeitório da Escola Primária» Isabel Coelho adiantou-nos que «vai averiguar o que aconteceu».



4 comentários:

Anónimo disse...

Entao é bom que o Jornal Alpiarcense confirme a noticia. Vou todos os dias à cantina e nunca vi nada disso.

Anónimo disse...

Se não sabem o que se passa, talvez perguntando aos v/filhos que almoçam na escola eles os esclareçam. Ouvi por parte de uma aluna que almoça todos os dias na escola que o caso se deve a estarem a ser elucidados sobre o 25 de Abril de 1974 e de como funcionavam as coisas antes desta data, porque quem tem mais de 40 anos e frequentava a escola nessa altura sabe bem que até os recreios eram separados por sexos, rapazes para um lado raparigas para o outro. Não criem bichos onde eles não existem.

Anónimo disse...

O trabalho que devia ser feito pelos pais... é feito pelos professores.

Ensinem os vossos filhos naquilo que é a vossa competência, para mais tarde não se queixarem do que eles são e não atribuam culpas às companhias.

Anónimo disse...

de louvar a iniciativa, só espero que não os queiram meter a fazer um 25 de Novembro ;)