.

.

.

.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Casa do Xadrez de Alpiarça foi eliminada da Taça de Portugal

A Casa do Xadrez-Alpiarça foi eliminada da Taça de Portugal pela equipa da Mata de Benfica, equipa que milita na 1ª divisão. A partida da 3ª eliminatória disputou-se em Lisboa no dia 10 do corrente, saldando-se por um empate 2-2.
O regulamento prevê como método de desempate a vitória em tabuleiro superior, tendo por isso prosseguido a Mata de Benfica, mercê da vitória no primeiro e segundo tabuleiro. A Casa do Xadrez venceu no terceiro e quarto, mas foi insuficiente para continuar em prova.

(Deixamos aqui o link para os resultados completos da eliminatória: http://fpx.weebly.com/uploads/1/3/7/1/137131/32tacadeportugal_resultados_ronda_3.pdf)

No próximo sábado, dia 17 com início às 15 horas a Casa do Xadrez - Alpiarça receberá a Casa do Povo do Bombarral em encontro referente à 4ª ronda da série D da 3ª divisão.

O encontro realiza-se na sala que se situa na antiga escola Visconde de Barroso. Todos os interessados poderão assistir livremente, desde que mantenham o necessário silêncio exigido numa prova oficial. É uma oportunidade para contactar com xadrez dentro dum ambiente de competição.
Queremos apenas informar os Alpiarcenses que a Casa do Xadrez passou a disputar a 3ª divisão este ano mercê duma descida administrativa. O nosso clube, ficou em 3º no ano anterior na sua série da 2ª divisão, tendo sido um dos candidatos à subida ao escalão máximo.

Mercê de um regulamento que consideramos aberrante, o nosso clube ( e outros) foi administrativamente despromovido por não enquadrar o número mínimo de jovens nos vários escalões de competição.

Seria uma mais valia para Alpiarça o interesse das camadas jovens pelo xadrez, que comprovadamente trás inúmeros benefícios no desenvolvimento da juventude.

Por: Casa do Xadrez de Alpiarça

Sem comentários: