.

.

.

.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Alpiarça vai ter uma nova Cooperativa

Para existir uma melhor colaboração e produção entre a Monliz, que vai investir cerca de 15 milhões de euros para duplicar a sua produção, e os produtores, a Monliz vai criar uma cooperativa que se vai chamar Alpitejo.
O objectivo da nova cooperativa é auxiliar os agricultores e garantir produto de melhor qualidade.
Com o aparecimento da Alpitejo são criados mais trinta postos de trabalho.
Em Portugal, a Monliz centra a sua produção na área do tomate e dos pimentos, mas faz também o processamento de brócolos, cebola, couve-flor, courgette, ervilhas e favas. Quase 70 por cento da produção é para exportação, os restantes 30 por cento são divididos pela produção para o grupo Sonae e Auchan e também para marcas como a Iglo, a Family Frost e a Masterchef.
J.A.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma daquelas que os nossos camaradas não queriam em Alpiarça...

Anónimo disse...

Nao sei que camaradas se estao a referir (os PS tb se cumprimentam por camaradas). Mas uma coisa é certa: O investimento está a ser feito agora e isso é que interessa

Anónimo disse...

Houve uns rapazes que tentaram fazer uma coisa parecida mas como não pagaram logo na 1ª campanha aos agricultores quase nem deu para começar. Já se esqueceram quem foram? Por acaso até têm apoiado e defendido o PS e seus dignos representantes em Alpiarça, nomeadamente os ex-autarcas. As instalações ainda existem na Zona Industrial e são operadas por uma empresa do ramo vinicola.