.

.

.

.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ainda não há “wireless” como foi prometido pelo candidatos (agora executivo) da CDU

Há bungalows de madeira bem bonitos, estéticos e enquadráveis na paisagem. Espero que se a ideia não passar do eleitoralismo (Ainda não existe nenhum estudo económico para o “Pólo de Eco-turismo") que optem por unidades bonitas.

E ainda estamos á espera da tal rede wireless no centro da vila.Uma das promessas eleitorais mais fáceis de cumprir, continua a ser preterida em relação a outras coisas.

Quanto custa?

Possivelmente as 3 unidades de hotelaria existentes na zona bem "conversadinhas" não se importariam de alinhar.

Um café tomado diariamente na explanada chegaria para suportar os custos da ligação.

De um leitor


Informação da Redacção: O “Wireless” funciona da seguinte maneira:

Uma rede sem fio se refere a uma rede de computadores sem a necessidade do uso de cabos – sejam eles telefônicos, coaxiais ou ópticos – por meio de equipamentos que usam radiofrequência (comunicação via ondas de rádio) ou comunicação via infravermelho, como em dispositivos compatíveis com IrDA.

O uso da tecnologia vai desde transceptores de rádio como walkie-talkies até satélites artificais no espaço. Seu uso mais comum é em redes de computadores, servindo como meio de acesso à Internet através de locais remotos como um escritório, um bar, um aeroporto, um parque, ou até mesmo em casa, etc.

Sua classificação é baseada na área de abrangência: redes pessoais ou curta distância (WPAN), redes locais (WLAN), redes metropolitanas (WMAN) e redes geograficamente distribuídas ou de longa distância (WWAN).

1 comentário:

Anónimo disse...

Entao e eu que moro fora da zona centro nao tenho Wireless se falarmos em wireless instalado no deposito da agua ou na torre dos bombeiros quem sabe?
A.M.