.

.

.

.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Vereador Luís Garrotes contra a cedência da recepção do Complexo dos Patudos para a sede do Real Clube de Petanca

No entender do vereador o espaço em causa deve funcionar efectivamente como aquilo que é, isto é: a recepção do Complexo Desportivo e não como sede de uma Associação.

Garrotes entende ainda que falta um “Plano de Desenvolvimento da Modalidade” no contrato levado a efeito cuja proposta para o plano foi apresentada ao Real Clube de Petanca mas que não deu qualquer resposta.

Entende ainda o vereador que deveria haver uma contrapartida por parte da associação para que esta desenvolva localmente o desporto que pratica, coisa que parece não acontecer.

Desagrado também é o facto da obrigatoriedade de comprar a senha de utilização no Complexo até às 13 horas nas Piscinas Municipais, facto que limitará bastante a afluência ao espaço dado que nem, toda a gente tem disponibilidade para se deslocar ao Complexo com a antecedência devida, a menos que o utilizador seja detentor do Livre-trânsito de acesso às instalações desportivas do Concelho.

Já o executivo da CDU não está de acordo com estas dúvidas porque o funcionamento e exploração do espaço desportivo está bem entregue. A autarquia até fica liberta do «encargo da remuneração em horas extraordinárias ao funcionário da autarquia que exercia estas funções» passando esta acumulação para a alçada do Real Clube de Petanca.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois assim é mais fácil, delegar a gestão do espaço mas impossibilitar os municipes de utilizarem as instalações desportivas do complexo no fim-de-semana, a menos que comprem entrada até as 13h de Sábado. Prático não é ?

Já agora, quem explora afinal o complexo, o Real Clube Petanca ou os 20Km de Almeirim ?

Confuso não ?