.

.

.

.

quinta-feira, 25 de março de 2010

CÂMARA DIFICULTA A DIVULGAÇÃO DE NOTICIAS E NÃO DEVE SER DEFENSORA DAS NOVAS TECNOLOGIAS

O executivo da CDU tem vindo a demonstrar que encontra uma certa dificuldade em acompanhar as novas tecnologias para facilitar uma informação actualizada e rápida para com os munícipes.

A existência de “gabinetes de apoio e de comunicação” apenas existem na teoria ou para dar emprego a quem neles desempenha o cargo porquanto na prática pouco ligam a quem deles se socorre para prestar uma melhor informação.

Na nossa opinião até temos a impressão que não estão muitos interessados na divulgação de certas notícias e que não devem ver com “bons olhos” o incomodo constante de alguns jornais quando lhes pedem informação daquilo que pode ser noticia.

Como os leitores já se aperceberam em algumas notícias aqui publicadas (Protocolo de Utilização das Piscinas Municipais) estar a pedir por escrito ou por via telefónica a cedência de informações que devem ser públicas, de pouco adianta.

Conseguimos com mais facilidade saber e obter aquilo que precisamos noutras entidades do que na própria Câmara mesmo tendo esta serviços especializados para prestar as informações no “momento”.

Outras vezes sabemos no exterior, por intermédio de leitores e amigos deste jornal, aquilo que a Câmara recusa conceder e tornar público.

É o caso do “Protocolo de Utilização das Piscinas Municipais”. De nada valeu andarmos a telefonar e a escrever ou a incomodar alguns funcionários para que nos concedessem uma cópia do protocolo.

Para o podermos publicar tivemos que nos socorrer de uma associação (Clube Desportivo “Os Águias”) e do seu respectivo “site”. Lamentamos esta situação e esta falta de consideração não só para este jornal mas nomeadamente para com os seus leitores porque a Câmara e respectivo executivo da CDU teima em dificultar a divulgação de noticias e das decisões que toma como não consegue ter actualizado os seus diversos departamentos na divulgação de noticias.

Não é a primeira vez e quase temos a certeza de que não será a última.

Esta falta de consideração e de respeito para com os municipes é de tal forma, que mesmo não nos concedendo o que pedimos nem tão pouco se digna dar qualquer satisfação ao que perguntamos ou solicitamos.

Porque os leitores deste jornal merecem estar actualizados com tudo o que acontece em Alpiarça, obtivemos aquilo que já vários leitores têm vindo a solicitar: a publicação do “Protocolo de Utilização das Piscinas Municipais” assinado entre a autarquia e o “Águias”.

Aos leitores que nos pediram a publicação do mesmo ( ver comentários) e aos outros que aguardaram por este momento poderão agora ler todo o conteúdo em:

http://www.aguias.alpiarca.pt/

15 comentários:

Anónimo disse...

Dai-lhes o reino e verás com quem poderás contar

Anónimo disse...

É lastimável que o acordo seja primeiro no clube quando deveria ser a CMA a fazê-lo. Realmente a nossa terra está bem entregue. E crotica, os comunistas os socialistas....

Anónimo disse...

Exmº. Senhor
Pode ter alguma razão quanto à falta de informação, mas não toda, mas quanto à utilizaão das tecnologias não tem, basta ver o antes das eleições e o após, o site da câmara tem vindo a ser actualizado, até porque sou habitual leitor, agora se me perguntar se a plataforma é a ideal ai já lhe dou uma certa razão, mas isso foram opções anteriores, porque se vc não se esqueceu, o site anterior da Câmara era muito mais atractivo.
Agora faço-lhe uma sugestão, vá ver os documentos que estão na área da assembleia municipal e deite os olhos nas propostas dos vários partidos e diga-me quem não tem um minimo de brio nos documentos apresentados aquele Orgão Autárquico, que para além de escritos à mão, tem erros e emendas
Como para tudo, tem que haver alguém que se interesse e tenha brio no trabalho para o qual é pago e não é só dizer que trabalha numa Câmara, passear o seu charme pelos corredores e , não cumprir com a sua função.
Um dia dizia eu se quem não executa o trabalho para o qual está a ser pago não deveria ser chamado a atenção, e foi-me dito que se o Presidente da Câmara actuasse como alguns mereciam, logo vinham os velhos do restelo dizer que era saneamento Político.
É a diferença entre o sector público e sector privado, no privado se um funcionário não coresponde é substituido e já sabe que quando vai para um trabalho tem que dar o melhor de si, já o mesmo não se passa no público, (concorre-se ou não)e depois de entrar no quadro, ai se me fazes alguma que eu não goste.
Não é facil de gerir pessoas assim.
Ouvi da boca de um funcionário Municipal, ouvi eu e mais gente que se encontrava num café, "EU PARA OS COMUNISTAS NÃO FAÇO NEM UMA HORA A MAIS"
Então para quem essa pessoa trabalha, não é para a População?

Anónimo disse...

Mas afinal qual é o problema do Protocolo? Tanta conversa, já o li e reli e não vejo nada de estranho no mesmo.
Andam a mandar tiros para o ar na expectativa de apanharem alguma coisa e este blogue vai atrás dessa estratégia.
Sinceramente não percebo.

Anónimo disse...

É verdade sim senhora. O Protocolo não tem nada de especial. Mas o povo anda desconfiado com tanto apoio aos àguias e então querem as coisas bem clarificadas

É que segundo consta a musica e as associações dos lugares andam a chupar no dedo.
É tudo para os águias...bolas....Irra-.....

Anónimo disse...

O que é lamentavel é a ocultação, a qual foi e bem tanto criticada.
Aconselho o pessoal do Gabinete de Apoio a ler um livrinho : Superioridade Moral dos Comunistas .

Anónimo disse...

A do"Irra" é boa. Já agora não se esqueçam de Augusto Abóbora que é quem manda na Colectividade do Frade de Cima e por acaso até costuma fazer alguma coisa no lugar mnais esquecido de Alpiarça. Também costuma realizar provas desportivas.
Ou será por ser um socialista assumido que não convidam a associação do Frade de Cima a participar no que se faz em Alpiarça ou não lhe oferecem as possibilidades que se oferece aos clubes da terra?
Por acaso sabiam desde que a CDU tomou posse esta colectividade ainda não foi convidada para fazer ou participar no quer que seja?
Depois que não há politica nestas coisas...

Anónimo disse...

sáibam quanto factura a escola de natação e façam as contas, ficam a saber quanto é que vai para o triatlo todos os mêses,esta dos 750 euros é so para tapar bouca,saibam quanto ganha o técnico da formação depois digam se não tenho razão.

Anónimo disse...

O Sr Anónimo não deve fazer parte de qualquer colectividade, senão saberia que não é verdade o que está a dizer.

Quanto às colectividades, como o próprio nome diz são colectivas e principalmente têm que ter alguém que as dinamize com alguma seriedade e empenhados em construir, não chega só colocar um nome de colectividade, ter uma pessoa que é o Director, Tesoureiro etc... e andar ao sabor dos subsídios, e quando falha, fecha a colectividade.
Não podemos esquecer que só com dinamização e empenho de todos se atrai novos sócios.

Anónimo disse...

Eu gostava era que fosse o Sr Augusto a dizer que não tinha sido convidado para nada durante este executivo.
De certeza que não o pode fazer.
Será que não participou no dia da Mulher??? não era isso que diziam os cartazes.
Acho que vi lá, que associação do Frade de Cima fazia parte da Organização.

Anónimo disse...

Augusto Abóbora é a mesma pessoa que não deixou fazer lá uma iniciativa para a população só porque eram comunistas a pedir?

Já agora, este deve ser mais um para o lápis azul como o anterior e depois diz que é plural, o que interesse é deitar abaixo o executivo.

Incomoda não é

Anónimo disse...

Anda tudo invejoso com o sucesso desportivo dos Aguias e das obras de remodelaçao que o clube fez. Na altura dos socialistas era uma miséria.
VIVA OS AGUIAS

P.S. Os criticos devem ser adeptos do Vale de Cavalos ou da Uniao de Santarem

Anónimo disse...

Não vejo mal nenhum no protocolo, até o acho de uma leitura bem hilariante, se bem que sufocante. proponho desde já, a bem da minha respiração, que se faça um peditório para a compra de um novo teclado para o computador, de quem o escreveu, pois pelos vistos a tecla que se encontra entro o M e o . (ponto final) está bem avariada! heheheh só uma pequena emenda (não consegui ir muito mais abaixo, clásula é uma palavra femenina, logo as palavras que a qualificam (prieira, segunda, terceira, adiante) devem estar no femenino.

Anónimo disse...

O Anónimo vem aqui chamar a atenção dos erros o protocolo, mas dá cada erro no seu escrito, isso sim é hilariante, FEMININO não é femenino, rsrsrsrsr

Tanto crer em criticar e tem telhados de vidro.

Anónimo disse...

ja que se fala de desporto, porque nao "oferece" o aguias uma equipa de futebol a população.
Se a malta joga de borla em vale de cavalos e na parreira, de certeza que não se importarão de jogar futebol de borla nos aguias, so era necessario saber falar com as pessoas certas e ter directores competentes para se interessarem por isso.
Gosto muito da equipa de triatlo, e acho bem todo o apoio que a camara da num projecto com futuro, mas acho que o futebol sempre fez parte desta terra e esta-se a perder aos poucos e a caminho do esquecimento...