.

.

.

.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pedro Carlos não conseguiu evitar a insolvência da “Planotejo” por causa da Câmara de Alpiarça, mas o tribunal deu-lhe razão

Pedro Pereira Carlos ex-administrador da “Planotejo” está satisfeito com a decisão do Tribunal Administrativo de Leiria que condenou a Câmara Municipal de Alpiarça a pagar à cooperativa alpiarcense todas as dívidas em atraso, acrescidas dos respectivos juros e encargos judiciais.
Pedro Carlos vê assim o fim da tormenta que pairou em cima da cooperativa que geriu durante vários anos e o suficiente para que a “Planotejo” entrasse em insolvência.
Todas as reivindicações que apresentou à Câmara; as várias reuniões que teve com o executivo socialista, nomeadamente com Rosa do Céu e Vanda Nunes para que a Câmara pagasse os valores das obras que a cooperativa realizou para com a autarquia foram sumidas porque os argumentos apresentados pelo executivo apenas contribuíram para que a empresa fosse considerada “insolvente” tendo como resultado o encerramento das portas.
Uma forma utilizada pelos responsáveis da Câmara para retardar os devidos pagamentos com intuitos políticos e de penalizar o vencedor das eleições autárquicas cuja responsabilidade recaiu nos eleitos da CDU.
Até o Vereador do PS, Eng.º Ferreirinha retardou a questão com o argumento de que seria a «cooperativa a indemnizar a Câmara por serviços efectuados e a falta de cumprimentos de prazos na execuação de algumas obras».
Afinal não era como Ferreirinha dizia mas sim como Pedro Carlos argumentava e exigia.
O tribunal veio dar razão ao gestor da Planotejo.
Um pouco tarde.
Os efeitos tiveram efeitos irremediáveis para a construtora alpiarcense que dificilmente conseguirá recuperar dos prejuízos.
Jornal Alpiarcense contactou Pedro Carlos que nos informou desconhecer oficialmente a decisão do tribunal mas que de qualquer maneira, pela informação dada por este jornal via «com satisfação a solução do problema que se arrastou tempo demais»
J.A.
Para ler o processo de insolvência da PLANOTEJO basta carregar em: http://www.dre.pt/pdf2sdip/2008/11/213000000/4485744857.pdf

Sem comentários: