.

.

.

.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Adega Cooperativa de Alpiarça precisa de modernizar-se

A Coopvinhal - Adega Cooperativa de Alpiarça é o resultado da adesão por parte muitos vinicultores alpiarcenses.
Uma adega que possui tecnologia quer a nível de fabrico quer a nível da conservação e engarrafamento de vinhos para melhor poder dar resposta aos novos desafios do mercado na região em que está inserida.
Os responsáveis pela mesma tem alguma dificuldade em actualizar-se com outras novas tecnologias, especialmente com a informática, levando com que a “Coopvinhal” nem um simples “site” tenha, impedindo assim: potenciais clientes de visitarem o “portal” de forma a conhecerem os vinhos que aqui se produz.
Uma lacuna que já foi debatida mas que não teve grande aceitação por causa dos dirigentes não serem muito apologistas desta tecnologia levando assim a que não haja qualquer apresentação virtual dos seus vinhos e simultâneamente que a “imagem” não tenha a melhor divulgação.
Mais do que nunca é preciso dar resposta à procura crescente de vinhos de qualidade como são os vinhos da “Coopvinhal” que segundo os padrões cada vez mais determinantes nas opções dos consumidores já tem uma grande procura na Internet.
Falta ainda a agressividade comercial no mercado do vinho cuja divulgação poderia ser acrescida de várias iniciativas e temas, abordando por exemplo: a origem do vinho; a produção de vinho; dar a conhecer todas as operações inerentes a vinificação.
Sumariamente precisa de uma maior divulgação dos seus produtos a nível nacional para atrair clientes e consumidores de forma a que estes participem e fiquem a conhecer o vinho da região alpiarcense que se produz na Adega Cooperativa de Alpiarça.

J.A.

Sem comentários: