.

.

.

.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

VAMOS LIMPAR ALPIARÇA NO DIA 20 DE MARÇO

Foi a 3 de Maio de 2008 que o projecto “Let’s Do lt 2008”, juntou 50.000 voluntários da Estónia que removeram 10.000 toneladas de lixo em apenas 5 horas.
Em Portugal, um movimento de cidadãos, formou o Projecto Limpar Portugal (PLP), inspirado na iniciativa da Estónia, tendo como objectivo a limpeza de lixeiras ilegais da floresta portuguesa.
De forma mais ou menos coordenada, foram nascendo núcleos concelhios deste projecto por todo o país. Também em Alpiarça, nasceu um movimento de cidadãos, motivado pelo incentivo de Vítor Lopes a um conjunto de alpiarcenses.
No dia 27 de Janeiro, o Grupo de Coordenação de Alpiarça em reunião com a Autarquia de Alpiarça, deu mais um importantes passo para que esta iniciativa seja um sucesso e que o dia 20 de Março de 2010 fique na história do concelho, não só pelos resultados que nos propomos atingir, mas também pela mobilização de um número de voluntários com um único objectivo comum: Limpar as lixeiras ilegais do concelho de Alpiarça.
Garantido assim o apoio da Autarquia, estamos em condições de avançar para o patamar seguinte deste projecto.
A participação dos alpiarcenses é agora fundamental. Fazermos história depende de todos nós querermos participar nela.

6 comentários:

Anónimo disse...

onde me posso inscrever?

Anónimo disse...

Os interessados podem inscrever-se em:
http://tinyurl.com/ykt2472

Anónimo disse...

Vamos fazer então uma limpeza geral.
Mas atenção! É bom ter em conta o que está a ser dito por alguns comentadores relativamente à forma como vai ser feita essa limpeza.
É que limpar algumas coisas que estão na zona pública e não limpar os quintais particulares e outras zonas que são focos poluidores até de maior impacto, não me parece uma limpeza levada a sério.

Só com uma mobilização geral e séria conseguiremos vencer esta "gangrena" dos lixos e sucatas.

Anónimo disse...

que tal cada um assinalar cada lixeira e mandar para a coordenação do grupo. por todos custa menos

JA disse...

O leitor que nos enviou um comentário onde nos pergunta se este jornal tem «algum problema em anunciar que este projecto é apoiado pela Câmara Municipal», aconselhamos a que leia o artigo com atenção porque está lá mencionado o «apoio da Câmara» e para que não fique com duvidas, foi sublinhado a negrito.
Quanto à outra questão em que nos pergunta porque a noticia «não aparece igual a outras publicadas» informamos de que aqui neste jornal somos nós que escolhemos o que e como publicar as noticias.
A razão?
Não queremos ser igual aos outros. Mas não também não queremos ser melhores nem piores do que os outros, apenas tentamos ser diferentes.
Como tal, talvez a razão do leitor quando nos pergunta porque não é «igual aos outros».
Não queremos ser igual aos outros.
Temos o nosso método de publicar e fazer noticias e não pretendemos de maneira alguma publicar igual aos outros.
Daqui, tentarmos ser diferentes.
Acredite, caro leitor, que tentamos a todo o custo fazer e dar o melhor aos nossos leitores mas nunca igual aos outros, caso contrário deixaria de fazer sentido a existência do “Jornal Alpiarcense”.
E já agora aproveitamos a oportunidade para informar (os outros) que detestamos que nos copiem e quem falem em nós, porque para falar de nós ( o jornal) que falem os leitores.
Gostamos de ser assim porque somos diferentes
JA

JA disse...

A não publicação da noticia em causa da integra, deve-se a uma deficiência informática que nos impediu de a publicar nas devidas condições