.

.

.

.

sábado, 23 de janeiro de 2010

LEITOR ESCLARECE A MILITANTE DO PCP, INÊS PIMENTA D'AGUIAR

Inês, Exma. Militante do PCP e activista da CDU, representante nos órgãos autárquicos, de louvar que seja o seu direito de resposta, mais não seja, pela credibilidade que reconhece a este blogue, deixe-me desde já que lhe diga, tanta credibilidade terá para o leitor a sua resposta, como qualquer posto comentário aqui inserido.
Permita-me a contra resposta.
Desculpe-me a opinião mas faz uma interpretação, a meu ver um pouco distorcida da realidade, quando alguém escreve “se as eleições fossem hoje a CDU perdia” certamente que essa pessoa não colheu a opinião junto de todos os eleitores de Alpiarça, possivelmente exprime o que lhe vai na alma e de mais alguns que certamente lhe passaram desabafos. Uma pessoa afirmar que algo não é fácil de apurar, não significa que tal seja mentira, a titulo de graça veja o actual estado das contas da autarquia, não é fácil de apurar mas que existe, existe. Afirmar inequivocamente que as contas estão óptimas, com saldo para pagar um complexo olímpico municipal, não tendo as mesmas sido apuradas, só revelaria uma coisa, um completo desfasamento da realidade, isto a titulo metafórico, como certamente compreenderá.
O que tem sido feito neste blogue não passa por guerrilha politica, se bem reparar, no espaço de debate virtual de Alpiarça, tanto se dá uma no cravo e outra na ferradura, passe a expressão, ao que parece a exa., não gosta é de ver, ouvir e ler as criticas, quando não são aos outros. Permita-me o conselho, era isso que você tanto criticava aos anteriores executivos.
Não se passam os dias a denegrir o trabalho realizado pelo executivo CDU, critica-se a sua falta ou as suas falhas, principalmente e com toda a legitimidade, quando perante acções anteriormente criticadas, aos anteriores executivos, pelo actual.
Se pensar um pouco verá, como bem escreve, inicia pelo pseudo-problema dos “recém-eleitos” (já lá vai algum tempo), passarem a vida a trabalhar em vez de andarem nos cafés…. Exa. foram activistas e militantes como a Sra., que aquando na oposição criticaram tal postura por parte do Rosa do Céu, dai a indignação por parte de pessoas que ouviram tais criticas e agora vêem a mesma postura por parte de quem as fez, não é de bom tom.
Também não é de bom tom, desculparmo-nos sempre com a “pesada herança deixada”, na anterior alteração de partidos à frente dos destinos da autarquia, também se herdaram muitos problemas, mas agiu-se, ao fim de 3 meses eu “já” tinha a minha rua alcatroada – hoje é básico, na altura foi um luxo!
A Vila não ficou degradada, o que existe é o povo a exigir o prometido, nada mais! Não basta serem “bons rapazes”, é preciso realizar e concretizar.
Critica uma suposta falta de isenção deste blogue…. Valha-nos a santa! Faça um push down e leia mais post´s e comentários e verá que aqui tal não corresponderá minimamente À realidade. Não queira fazer passar o papel de coitadinhos tanto criticado a certos dirigentes partidários.
Inês, se buscar a história, ou perguntar em casa, certamente saberá que nem sempre os métodos usados para alcançar certos fins foram os mais correctos, na nossa recente história, lembre-se das barricadas armadas que existiam na nossa terra, das expropriações feitas em que bens acabaram em casas particulares “ao serviço da comunidade”, e tantos mais exemplos, sem sair desta terra, dai que seja normal que qualquer pessoa não se sinta à vontade para criticar abertamente o executivo da CDU, principalmente, quando, como vossa excelência demonstrou com o seu direito de resposta, a arrogância de quem sobe ao poder e acha que porque nunca tiveram coragem de lho dizer na cara, ou em “votações de braço no ar”, todos estarão de acordo com o que alguns defendem, basicamente, não se pode dar ao direito de achar que os militantes, simpatizantes, activistas são simples cordeiros que vão na manada do que alguns acham o mais correcto. Neste partido algo sempre se defendeu por todos os meios, a liberdade de expressão, mesmo que seja dentro do partido.
Não ache que por as pessoas não o dizerem em plenários de militantes, signifique que concordem com tudo o que é feito, as razões de discordância podem ter um minuto, e como tal terão o direito de exprimir esse sentimento, um conselho, abra uma caixa em que as pessoas possam colocar criticas anonimamente e verá que elas surgem! Se optam por o fazer num blog, terá duas hipóteses, acredita nelas e toma-as como criticas construtivas, ou pode ter a clareza de espírito e apelidar este como “um blog de nojo”, fazendo o que à 4 meses muitos criticaram (aparentemente e pelo seu exercício do direito de resposta opta pela 2ª via) – é nestas pequenas coisas que os militantes, simpatizantes, votantes se entristecem com a CDU enquanto poder!
Vem falar do trabalho realizado, resumindo-a a 2 adjectivos??????? “Liberdade e confiança”, é nisto que se concretiza o trabalho do executivo? Espero que os mesmos não a ouçam repetir isso, pois certamente eles saberão, assim espero, que foram eleitos não para concretizar ideais e maneiras de estar na vida, mas sim para apresentar trabalho que dignifique as condições de quem passa ou está em Alpiarça, sentimentos não são obra, são modos de estar para realizar a obra!
Não consigo resistir e comentar mais um pouco…. Convém pelo menos saber cabular, e quando copiamos pelos colegas (pois é isso que cada vez mais parecem) convém mudar o nome, neste caso, quando se pega no plano de actividades do anterior executivo convém actualizado, mais não seja, eliminando as actividades que já não se podem realizar por inexistência física dos espaços, não sei se conheceu a colónia balnear da Nazaré, mas julgo poder dizer sem me enganar, que apesar de presente no plano de actividades, as crianças do concelho não poderão frequenta-la….
Depois disto quer mesmo que lhe responda à sua ultima pergunta?

5 comentários:

Anónimo disse...

uma unica palavra "BRILHANTE"

Anónimo disse...

Continuamos com aquela velha questão: "Muita parra e pouca uva!"

Anónimo disse...

Parabéns ao autor do Post.VERDADEIRO COMO DEVEM SER OS GÉNIOS.P.A.E

Anónimo disse...

Boa resposta...
Não gostam de ouvir, mas gostam de criticar e em quanto são oposição mordem, mordem... até neles proprios...
Esta Ines agora acha que lhe saiu a caixa de pandora... buaaaaaa

Anónimo disse...

Muito esclarecedor este post. Efectivamente, no poder, a CDU é o que se esperava - arrogância e falta de iniciativa. As duas Assembleias Municipais foram prova de que querem impor uma verdadeira lei da rolha, agora não ao público, mas aos eleitos da oposição. Sugiro que o administrador do blog publique aqui na íntegra, "aquilo" que apresentaram como Grandes Opções do Plano para 2010, que suporta o Orçamento... aquele orçamento de que mandaram um adjunto dizer na Assembleia que era fictício. São estas as pessoas tão honestas e tão competentes que os alpiarcenses quiseram à frente dos destinos da nossa terra? Pobres alpiarcenses, que tão depressa se deixaram enganar.