.

.

.

.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"Sucateiro Mor" vasculha contentores de lixo espalhados pela Vila de Alpiarça

Seria importante sensibilizar a Câmara Municipal para que junto do Ministério do Ambiente e outras entidades com poder actuante e decisório neste forrobodó das sucatas, comece já a pensar como resolver o problema dos depósitos e desmantelamento de ferro velho por alguns cidadãos em fazendas e quintais particulares que à medida que vão permanecendo nos terrenos vão contaminando cada vez mais o nosso subsolo.
Existe um sucateiro (que alguém apelidou de "Sucateiro Mor" e que diz actuar com autorização da câmara, vasculhando até os contentores do lixo espalhados pela Vila) já referenciado por várias entidades ligadas ao ambiente que continua com o negócio, fazendo orelhas moucas aos avisos das autoridades competentes para que cesse a recolha de sucata enquanto não tiver condições e licenciamento para a actividade.
Este "espertalhão" entrou na campanha do "Electrão" (recolha de electrodomésticos, PC,s impressoras e outros utensílios avariados) levada a efeito pela escola EB2,3/S - José Relvas, indo lá depositar umas arcas e uns frigoríficos.Grande benemérito!... É que frigoríficos e arcas congeladoras não têm valor comercial no circuito dos sucateiros!
Deve ser emitido um voto de louvor a este sucateiro altruísta que prescinde de algumas peças da sua reserva que o incomodavam, a favor desta campanha. Aliás, a pessoa em questão é bem conhecida pelos seus dotes de filantropia e honestidade em toda a comunidade alpiarcense.
É só perguntar.
Quanto à limpeza, concordamos com ela desde que seja para fazer uma limpeza a sério.

Por: "O Cantoneiro"

2 comentários:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com o cantoneiro.
Também continuo sem perceber por que é que uns foram obrigados (assinando até documentos)a deixar a recolha dos monos e sucata e outros continuam aí com a actividade à vista de toda a gente e a chafurdar até os contentores do lixo!
Será que nesta terra há dois pesos e duas medidas?
Ou será que desta vez é a sério?

Leitor atento

Anónimo disse...

É uma vergonha... todos os dias um tal sucateiro PORCO pára a sua carrinha ao pé do contentor e la vai ele remexer o lixo,a fazenda dele até mete fastio... agora até com carpetes penduradas ao portão,até faz lembrar as procissões... ainda se ele se limita-se só a levar ferro velho ainda nao era mau, agora vêlo a ESGRAVATAR no lixo da fundaçao isso é demais...