.

.

.

.

domingo, 31 de janeiro de 2010

A "Agenda Cultural de Alpiarça" é um elogio ao executivo camarário

Este post (AGENDA CULTURAL DE ALPIARÇA ) para mim já é um elogio ao executivo camarário, porque até há bem pouco tempo passava-se o contrário. Não haviam iniciativas para todos (no caso a Biblioteca) para haver iniciativas só para convidados, que até tinham direito a comida paga pelos nossos impostos. Agora a Biblioteca voltou a fazer iniciativas que só não vai quem não quer, não tem convites personalizados e as crianças divertem-se.
Mas ainda agradeço a este executivo por em vez de grandes obras, executem as pequenas obras que toca mais ao coração de cada Alpiarcense, como é o caso do arranjo dos passeios (Rua Pedro Álvares Cabral)), a mudança das bolas em ferro no Largo dos Águias, o arranjo do passeio fronteiro à Câmara, o ter conseguido resolver o problema do telheiro na escola e conseguir que o Ministério da Educação pague a portaria da Escola etc....
Por vezes não é preciso que um documento como as Grandes Opções do Plano tenha um palavreado bonito, o que o povo quer é obra feita, mesmo que não conste nesse plano, como o caso da resolução do antigo cemitério e os primeiros passos no Desporto em Alpiarça.

5 comentários:

Anónimo disse...

A sessão da CDU na biblioteca também é para o público? Não há um regulamento da biblioteca?

Anónimo disse...

Caro comentador, sabe que a portaria da escola já estava acordada com o anterior executivo?

Anónimo disse...

Sr Anónimo 01 Fevereiro, 2010
Está enganado e a prova disso é que na primeira reunião com o Director Regional de Educação, com o actual executivo foi dito que efectivamente essas obras estavam planeadas, mas antes da assinatura do contrato de transferência.
Após o contrato de transferência, assinado à pressa e sem que a autarquia recebesse os cerca de 150 mil euros que as outras autarquias receberam, sim CENTO E CINQUENTA MIL EUROS, a Direcção Regional passou a dizer que essas obras eram da competência da Autarquia.
Não vale a pena atirar agopra areia para os olhos.
A ânsia do poder cegou as pessoas ao ponto de a todo o custo assinarem um documento lesivo para Alpiarça, a autarquia Alpiarcense foi das piucas artarquias que não receberam.
Podem dizer que estou enganado, mas foi isso que ouvi da boca do Director Regional.
Não chega acordar, importa executar

Anónimo disse...

Não percebi esta do antes e o depois da assinatura do documento!
Mas afinal o que é que está escrito no C.T? Afinal se assim é, não é o Director Regional de Educação uma pessoa sem palavra?
E agora quer este executivo tapar o sol com a peneira! Haja paciência!

Anónimo disse...

No contrato de transferência que eu saiba não consta nada sobre as Obras apregoadas, Telheiro e Portaria e ponto final.
As pessoas que afirmam o contrário que mostrem onde está escrito.