.

.

.

.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A SITUAÇÃO DA CÂMARA É MUITO PRECÁRIA

Artigo de Opinião

2010, ano de grandes decisões não só a nível nacional, mas também a nível local, pois vamos ter dois momentos que servirão para fazer uma primeira análise daquilo com que podemos de facto contar do executivo camarário. Estes momentos são, o momento em que o executivo fará seis meses de governação e o momento em que o executivo fará o seu primeiro ano de mandato.

Ambos sabemos que a situação da CMA é muito precária, pois além da situação financeira ser débil, temos de contar com um 2010 de grandes dificuldades económicas, pois duvido que a situação no próximo ano se inverta, visto o desemprego estar a aumentar e a economia tende a não responder a um conjunto de medidas que não tiveram o efeito desejado, pois como eu já havia referido em sede de Blogue este Governo não tem um rumo certo e o mais grave não é só isso, o mais grave é esta tentativa de vitimização constante, que demonstra do meu ponto de vista uma situação bastante peculiar, que terá como culminar as Eleições Presidenciais de 2011. No entanto aviso desde já que este será um assunto que terá destaque no próximo ano, como tal não o iremos aprofundar neste post.

Nestes primeiros meses de gestão CDU, não temos tido grandes alterações profundas no quotidiano da CMA, ou seja, temos verificado que têm sido feitas algumas intervenções cirúrgicas que na verdade nos dão a percepção de uma coisa, a mudança vai ser lenta e muito pouco gradual, o que significa que daqui por três anos Alpiarça não passará muito daquilo que era aquando do mandato de Rosa do Céu e de Vanda Nunes.

Não quero com isto afirmar que as pessoas que estão na dirigir os destinos da Autarquia não sejam competentes, não, muito pelo contrário, elas são competentes, no entanto começa-se a notar que só a boa vontade não chega e que é preciso mais do que estar dentro dum gabinete.

É necessário que em 2010 se comece de facto a procurar investimento para o concelho, ou então corremos o risco de desaparecer novamente do mapa do progresso e desenvolvimento sustentado.

Há que fazer pressão para que o troço do IC3 que liga Almeirim à Atalaia seja concessionado e rapidamente construído;

Há que fazer pressão junto do Governo para que sejam investidos mais e melhores fundos na modernização da agricultura da região, pois só assim se pode consolidar a economia da região centro;

Há que reestruturar os serviços da CMA, de modo a aproximá-los ainda mais dos munícipes, pois muitos deles necessitam de mais e melhor Acção Social Municipal;

Há que investir mais e melhor na educação dos nossos jovens, dotando as nossas escolas de melhores condições, ou então correm o risco de qualquer dia não termos alunos para o ensino secundário em Alpiarça;

Há que fazer mais e melhor divulgação do concelho e do que de bom produzimos;

Há que fazer mais e melhor e melhor em todos os sectores da economia local.

Para terminar quero prestar um agradecimento ao Sr. Administrador do Jornal Alpiarcense pelo grande contributo que este espaço tem dado na informação de tudo o que se relaciona com a nossa querida terra e que continue a informar-nos a todos com o mesmo afinco e dedicação.

Quero desejar a todos os nossos leitores um 2010 repleto de tudo de bom e que este seja um ano em que todos os nossos objectivos sejam alcançados.

P.S: Quero deixar um conselho à concelhia do PSD de Alpiarça, que mais não é do que um aviso.

A renovação tende a ser urgente e têm de ser chamados à concelhia todos o que podem ajudar a modificar a triste situação que se vive na concelhia, pois 2009 foi mais um ano para esquecer com os resultados que estão à vista de todos.

Por: Adam

Sem comentários: