.

.

.

.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Protecção Civil deve fazer «avisos sérios, tranquilos e rigorosos»

A governadora civil de Santarém, Sónia Sanfona, considerou hoje que a activação do plano especial de emergência para as cheias no Tejo «foi fundamental» para evitar «um conjunto de prejuízos» às populações.

«Foi possível com a activação do plano de emergência evitar um conjunto de prejuízos que habitualmente acontecem quando não há nenhuma informação», disse Sónia Sanfona, que acompanhou o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, numa viagem de helicóptero às zonas do distrito de Santarém mais afectadas pelo mau tempo.

Segundo a Governadora Civil de Santarém, foi possível evitar prejuízos ao nível de máquinas e ferramentas agrícolas, além na protecção dos bens das próprias populações.

O Plano Especial de Emergência para a bacia do Tejo foi activado na terça-feira devido à subida do caudal em Santarém.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já que foi feito um tão grande elogio ao executivo camarário por ter andado a levantar sinais durante a madrugada(como se isso não fosse a sua obrigação de eleitos) agora era bom ver aqui um elogio á Drª Sónia Sanfona por ter estado ao lado das populações e no terreno a verificar quais os estragos causados.
Parabéns ao executivo mas também á Drª Sónia.