.

.

.

.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DIREITO DE RESPOSTA ao artigo: "Onde estão os homens e mulheres da oposição Alpiarcenses?"

(Direito de Resposta ao artigo denominado: Onde estão os homens e mulheres da oposição Alpiarcenses? Publicado em 12 de Dezembrode 2009 no J.A. pelo comentarista C.F.)

Não é meu hábito responder a comentaristas fantasmas sem rosto nem nome, porque acho que quando um articulista envolve pessoas e seus nomes, deveria no mínimo dos mínimos ter a decência de se identificar perante os leitores do respectivo jornal, as boas como as más acções ficam com quem as pratica.
Agora falando da candidata Dra. América Cravo quero dizer-lhe que tive muito orgulho em estar a seu lado na última campanha eleitoral, foi por mim escolhida e não me arrependo de o ter feito. E sabe porquê? Porque é uma mulher de coragem com qualidades e defeitos como todos, e se uma coisa ela não tem é cobardia, ao contrário de outros deu a cara e foi o rosto da candidatura. Vivemos em democracia e num estado de direito, e assim sendo , o povo é quem mais ordena, e mais ainda no P.S.D. só fazem falta aqueles que estão disponíveis e querem trabalhar em prol da comunidade.
Diz o comentarista que de vez em quando me podem ver pelo burgo mas CABISBAIXO. (OLHE QUE NÃO, OLHE QUE NÃO).
Até porque não tenho que me envergonhar daquilo que politicamente faço, e ao contrário daquilo que diz não tenho que fazer oposição no "Águias" ou no "Pau de Canela". Tenho sim que respeitar a vontade popular que deu nas urnas à C.D.U. o direito legítimo de governar Alpiarça nos próximos quatro anos.
A mim deram-me o direito de fazer oposição na Assembleia Municipal de Alpiarça, é o que tenho feito com muita dignidade, porque os Alpiarcenses merecem-me todo o respeito, e a Assembleia Municipal é o local certo para fazer oposição .
Já agora se tivesse mais informado e de boa fé saberia que na última A.M. apresentei uma MOÇÃO e duas propostas de modificação do REGIMENTO todas elas aprovadas por maioria, contribuindo assim na dignificação do órgão a que pertenço.
Tendo ainda para sua informação no mês de Novembro incorporado uma delegação de dois elementos da comissão de Geminação que com o senhor Vice- Presidente da C.M. representamos em França a vila de Alpiarça e com delegações da ESCÓCIA, ALEMANHA, FRANCA e ITÁLIA preparamos o calendário de actividades de Geminação de todos estes PAÍSES para o ano de 2010.
Mais uma vez e no estrangeiro Alpiarça dignificada. Como pode constatar o centro da oposição para mim , nunca foi nem será no "Pau de Canela", mas sim em sede própria dos órgãos Autárquicos ALPIARCENSES.

Por: JOÃO BRITO

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor. É assim mesmo é que se fala. Eu até acho que esses anonimos (eu até acho que é só um) devem até ter um problema qualquer de identidade e ficam felizes quando alguem lhes responde às provocações.
Estes socialistas da tanga ainda nao aprenderam a respeitar a vontade do povo. Habituaram-nos mal durante 12 anos. Foi tempo a mais a aturar tanta bestialidade.
Acredito ainda que o Sr. Brito com esta nova Assembleia Municipal, consiga fazer sozinho aquilo que se calhar nao o deixaram fazer com mais um colega na bancada. Força.

Alpiarcense disse...

João Brito o amigo Ricardo Vaz está aqui, leu o seu Post e faz suas as palavras do anónimo que o precede.

Pena que nós que costumamos assinar os nossos escritos sejamos condenados por isso mesmo e os anónimos, vermes asquerosos e invertebrados, lançam atoardas e infâmias e nunca sabemos quem são.Somos como D. Quixote lutando contra os Moinhos de Vento.

Mas parece-me que é sempre o mesmo anónimo e até se pinta para provocar e lhe darem respostas.

Assim é que se escreve,força canetas!

Anónimo disse...

Geminação de Alpiarça com Vilas de outros Países mais desenvolvidos, Vilas essas com características geográficas semelhantes ás da nossa, ora aí está talvez uma forma de, se houver proximidade e intercâmbio não só a nível cultural mas também económico (observar como é que essas Vilas resolveram os seus problemas agrícolas, industriais, comerciais etc. Enfim o e como fizeram para criar emprego, aproveitando os recursos e potencialidades de que dispunham)aprender algo que nos seja útil e que ajude a desenvolver a nossa terra.

Anónimo disse...

Esta geminação que leva autarcas alpiarcenses a outros países trará algum beneficio para Alpiarça?
Alguma coisa vai mudar, haverá mais desenvolvimento e o crescimento alpiarcense irá aaumentar ou será apenas para criar deslocações a meia duzia de politicos não trazendo vantagem alguma para Alpiarça.
Não conheço concelho algum que tenha progredido com as geminações. O que sei deles é o conhecimnento de novas a
culturas e tradições.
Será assim tão urgente os eleitos andarem já em viagem na procura de geminações para com Alpiarça?