.

.

.

.

domingo, 13 de dezembro de 2009

A CDU é que vai anunciar a divida da Câmara?

Não sei se é verdade ou não ou se é apenas boato, mas consta que a CDU vai fazer uma conferência de imprensa para apresentar o valor das dívidas que a Câmara têm e que vem dos mandatos anteriores.
A ser verdade esta situação, não compreendo como é que é a CDU a fazer este evento quando na verdade quem o deveria fazer era o executivo e em sede própria.
A não ser que os eleitos pela CDU não queiram dar a cara por aquilo que só a eles compete delegando no partido a que pertencem a incumbência de dizer à população.
Querem ver que acusam a Fundação José Relvas de ter várias sucursais comerciais e agora para a copiarem fizeram da CDU uma empresa de comunicação que tem por missão divulgar o que é da competência de outra entidade, a Câmara?
A não ser que agora para sabermos vários actividades camarárias ou o valor da divida da Câmara, os simpatizantes de outros partidos e ex-candidatos tenham que ir à Rua Silvestre Bernardo Lima para saber aquilo que deveriam saber no edifício da Câmara porque o senhor presidente e vereadores assim entenderam delegar tais actos e poderes na CDU.

V.A.

12 comentários:

JA disse...

Informamos os nossos leitores e comentaristas que “Jornal Alpiarcense” não publica noticias ou comentários que sejam publicados noutros blogues locais, excepto: “Comunicados” ou “Notas de Imprensa”.
Sempre que este jornal tenha conhecimento do mencionado, serão logo retirados deste jornal as noticia ou comentários.
Não gostamos de ser a “sombra” ou de “copiar” ninguém como também não gostamos que o façam para com este jornal.
Não somos melhores nem piores do que os outros. Apenas queremos ser diferentes.
JA

Anónimo disse...

Penso que é o Executivo que vai fazer uma conferencia de imprensa

Anónimo disse...

Boa....só nos faltava esta.
Mas as coisas da Cãmara agora são divulgadas pela CDU?

Anónimo disse...

Tem quem havia de revelar essas contas?

Epa santa paciencia...

Anónimo disse...

O Executivo da Câmara é da CDU, como é sabido.
Portanto não vejo qual é a questão.
Alguns comentaristas teimam em fazer notícias aquilo que não o é.
Grave é o montante da dívida, mas segundo este post passou a ser pormenor e o detalhe da conferência de imprensa é que interessa. Não há pachorra...

P.C. disse...

Afinal votei nos candidatos da CDU e sempre pensei que vencedores, tudo que o fizessem no futuro seria resolvido na Câmara e não no Partido.
Enganei-me.
Ainda vou ver funcionários da Cãmara a levarem dosssieres para a sede do partido para ali serem aprovados ou não.
Fico então a saber que na verdade a CDU passou a ser uma empresa que realiza e anuncia.
QCue saiba a Vandinha nunca levou assuntos da Câmara para o partido dela, porque acima de tudo, prezo-me de ser comunista, mas daqueles sérios.
P.C.

Anónimo disse...

Como é que ela levava para o partido dela se era imdependente?
A cada uma ...

Anónimo disse...

"Não sei se é verdade ou não ou se é apenas boato, mas consta que a CDU vai fazer uma conferência de imprensa para apresentar o valor das dívidas que a Câmara têm e que vem dos mandatos anteriores(...)

E assim como quem não quer a coisa se lança um boato e se levam não sei quantos comentadores a comentar erradamente. Depois diz o JA que é um jornal de referência. Fiquem descansados que é o Executivo a dar a conferência de imprensa e a população vai saber ao mesmo tempo dos activistas, apoiantes e eleitores da CDU.

Anónimo disse...

Uma conferência de imprensa? Mas onde anda o bom senso desta gente? Cuidado professor Mário, não se deixe levar atrás dos que o querem nos paus do touro. Há locais próprios para divulgar as contas da Cãmara - as reuniões do executivo e da assembleia. E, como são públicas, depressa se saberá. Não queira ter protagonismo, senão ainda é acusado de seguir a sua antecessora.

Anónimo disse...

Sempre que leio blogues me vem à memória a história do velho, do rapaz do burro, este último conselho ao presidente de câmara é de gritos. Ou se condena o homem por andar demasiado calado ou se acusa de apresentar o plano de actividades e o orçamento numa conferência de imprensa. Tenham dó e deixem o homem trabalhar, vocês têm é medo da lorda que ainda está a vir ao de cima...

Anónimo disse...

Então não vêem que o autor do post sabe perfeitamente que não é a cdu que vai fazer a comunicação à imprensa?Isto é só para lançar a confusão. É a táctica baixa dos derrotados. O que esse indivíduo devia perguntar era o que é que os eleitos da assemleia estiveram a fazer pois nunca houve fiscalização das contas como lhes competia. Ou foi tudo feito à socapa? Mas, quando se está atento e não se vai só para receber as senhas de presença, deve-se questionar a dívida e a aplicação dos dinheiros públicos, ou não? Ninguém se ralou mas agora toda a gente acordou. Agora é tarde pois o mal está feito. É pena é que quem se aproveita do poder para usar o dinheiro dos nossos impostos para gozar à grande e à francesa, não tenha que passar uns tempos na prisão junto dos que lhes são iguais : os ladrões e bandidos. Se esse fosse o seu destino já teriam mais cuidado em cumprir os seus deveres.Mas não, ficam impunes e quem se rala ralado fica. E já agora- e se fosse a cdu a fazer o comunicado, qual seria o problema? Ou o PS e o Alpiarça é a razão não decidiam o que os seus eleitos deviam dizer e fazer? O comentador P.C. está fora do mundo e não sabe nada sobre os meandros da política. Temos pena!

Anónimo disse...

Conferência para quê diz o outro.
Protagonismos?

Não meu caro, é sobre as trapalhadas que fizeram. É trazer uma parte da verdade ao povo.
É um direito que lhe assiste, certo?
Coisa que é difícil de compreender para muitos.