.

.

.

.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mário Santiago está a demonstrar que é um Homem de Palavra.

Este Homem com assentos da CDU, ou seja 9 deputados contra 7 da oposição, e com a possibilidade de voto qualidade em caso de empate dá uma Lição de Democracia, de Honestidade, de Competência e de Transparência como há muito não via num político.

Ele podia pôr a Alteração de Regimento como 1.o ponto da Ordem de Trabalhos, começar de imediato às 21.00 H porque tinha quórum e estavam presentes os membros da Mesa e o Presidente de Câmara e resolveu aguardar pelo Dr. Ramalho.

O Dr. Ramalho em vez de ficar agradecido por isso não só desrespeitou várias vezes a Mesa e o próprio Presidente de câmara bem como os restantes membros da Assembleia, ao fazer intervenções falaciosas, sempre num tom de gracejo, tipo Menino Traquinas apenas para arrastar os trabalhos "ad eternum".

O Presidente de Câmara Mário Pereira esteve muito bem e merece nota máxima. Manteve a calma e respondeu a todas as questões sem medo, sem evasivas, sem nervosismos.

O vereador Mário Peixinho mostrou que a "velhice" é um posto e que a honestidade é uma grande virtude.

Estes três Mários merecem-nos não só a quem votou neles como também em quem não votou toda a nossa admiração e estima, porque temos a certeza que seremos bem governados.

Parabéns Mários.

De um leitor

3 comentários:

Anónimo disse...

Vemos sempre do lado que nos dá jeito, não é? Sem pôr em causa a honestidade do presidente da mesa da A.M., se não fizesse como fez teria revelado prepotência e insensatez. Só fez como devia e nada que não tivesse sido feito em anteriores reuniões da A.M. - esperar um pouco para começar. E, quanto ao regimento, foi aprovado no lugar em que devia, tendo em atenção a ordem de trabalhos. E também só foi aprovado o que devia ser e o que não devia foi retirado ou alterado. E quanto às críticas aos elementos dabancada do PS é bom não se esquecerem que agora são oposição!

Anónimo disse...

Por acaso, mesmo na anterior Assembleia Municiapl, eram sempre eleitos do PS a chegarem atrasados.
A anterior Presidente sempre primou pela prepotência e falta de imparcialidade.
E o que foi alterado só mostra a capacidade da CDU em ouvir a oposição, o que, num passado próximo, não era o caso da bancada do PS.
Portanto, estamos conversados.

Anónimo disse...

Penso que o autor deste post, esqueceu-se do Vereador Carlos Jorge, e dos restantes eleitos pela CDU :))