.

.

.

.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Caros Alpiarcenses......

Caros Alpiarcenses,

Estamos a iniciar uma nova etapa no processo de desenvolvimento do Poder Local saído da revolução de Abril; neste contexto, dirijo-me a todos vós afirmando o meu empenho e a disponibilidade para, num trabalho colectivo – de uma equipa que conta com o contributo de todos –, continuarmos um trabalho de várias gerações de alpiarcenses na construção de um concelho mais qualificado e onde se possa viver melhor.
Estou consciente de que não será uma tarefa fácil, mas que será possível cumprir através de uma gestão autárquica aberta à participação democrática dos munícipes, o seu efectivo envolvimento nas decisões fundamentais que forem tomadas, tendo sempre como principal referência o interesse comum.
Apostaremos, ao longo do mandato, num relacionamento de proximidade – às pessoas e aos problemas –, contactando os agentes económicos e sociais, as associações e colectividades, as escolas, os trabalhadores da autarquia, para definir linhas comuns de abordagem das questões que a cada momento se nos colocam.
Procuraremos necessariamente uma gestão de rigor, centrada em projectos diferenciadores que contribuam para o bem-estar da população, para a criação de emprego local e a fixação das pessoas, para implementar ideias e projectos que reforcem a imagem positiva do concelho e a afirmação dos nossos produtos e do património cultural, histórico e ambiental.
Daremos o nosso contributo empenhado para estabelecer um ambiente saudável de relacionamento político e social.
A todos os visitantes deste sítio de Internet do Município de Alpiarça desejo que, para além de uma importante janela informativa regular sobre realizações e actividade autárquica ou sobre serviços prestados, este meio de comunicação se possa constituir como veículo de divulgação do concelho, do seu património e das suas gentes, a ponto de suscitar o interesse de nos conhecerem melhor e de nos visitarem.
A todos os nossos conterrâneos que vivem fora, que este espaço seja um importante ponto de contacto, actualizado, com a sua terra.

Um abraço,
Mário Fernando A. Pereira

«Site da CMA»
Foto: Arquivo do JA

Sem comentários: