.

.

.

.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bombeiros continuam sem comandante

O Corpo de Bombeiros de Alpiarça não tem Comandante. Já vai para sete meses, serviço esse assegurado pelo segundo Comandante, agora Comandante Interino. Tudo isto por causa da saída do Comandante Lopes que nem chegou a aquecer o lugar que ao fim de três meses pede a demissão,.
Já chamam ao quartel de Alpiarça o cemitério dos Comandantes, quem será o próximo a …?
Está visto que tem de vir um Comandante de outra Corporação para pôr isto em ordem porque santos da casa não fazem milagres.
Por: Patudos

1 comentário:

M.R.S. disse...

Laxismo a acabar não deve começar pelas obras clandestinas mas sim pelo Corpo de Bombeiros onde parece que a situação não é das melhores, desde que Rosa do Céu entendeu começar a mudar de comandante como se muda de camisa para tudo continuar com Vanda Nunes para continuar a manter-se no presente.
Segundo consta e conversas que se ouvem por aí, os alpiarcenses precisam de confiança e segurança nos bombeiros coisa que parece haver pouco.
Pouco me importa que meia dúzia de pessoas façam umas obrazitas clandestinas, o que me preocupa e a grande parte da população é que saibamos que em caso de emergência podemos contar com os bombeiros em poucos segundos, situação que parece não existir porque falta uma “mão-de-ferro” que imponha disciplina e que ponha alguns soldados da paz nos eixos porque a máquina não funciona das melhores maneiras e apurar responsabilidades é coisa que também não deve existir pelas bandas e no interior do quartel.
Que se leia o que por aí já se pode ler e que se tenha em atenção o que consta. De tudo o que se fala: Se um quarto for verdade, é de arrepiar o que pode acontecer a quem tenha uma fatalidade.
Queira pois senhor presidente, – que tão preocupado está, e muito bem, em acabar com as obras clandestinas – começar antes pelos bombeiros, na nomeação de um comandante que ofereça segurança à população e que dentro do quartel haja disciplina.
Já agora proponho-lhe, a exemplo de outras cooperações e empresas que mande aplicar diariamente no quartel, o “teste de álcool”, tipo de sorteio, para saber se há ou não abusos e excessos por parte de alguns soldados que às vezes esquecem-se de honrar a farda que vestem como representar dignamente o corpo de bombeiros no exterior.
Não basta lá dentro ser exemplar se no exterior não botam a melhor figura
Não basta ser um bom bombeiro, também é preciso parecê-lo.
Senhor presidente, siga um conselho: não faça como os outros presidentes; não esteja sempre dentro do seu gabinete. Apareça de surpresa às mais variadas horas no quartel de bombeiros e noutros organismos dessa autarquia e acredite que terá algumas surpresas.

M.R.S.