.

.

.

.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Será verdade que o vereador Ferreirinha vai continuar na autarquia como funcionário?

De um leitor e colaborador deste jornal, foi publicado neste jornal o comentário que se segue:

«Compreendo perfeitamente o autor do post. Infelizmente é mesmo assim como ele relata e isso pode ser testemunhado por muita gente que foi vítima do sistema.O executivo que geriu a câmara durante 12 anos vai embora por motivos que toda a gente sabe e não vale a pena repetir. No entanto, não podemos esquecer que, por exemplo, esse senhor responsável pelo Gabinete Técnico vai ficar (para azar dos novos eleitos, embora esta gente seja necessária para esclarecer algumas coisas, incluindo as trapalhices que foram feitas) como funcionário da câmara.Como é um troca-tintas, os novos responsáveis autárquicos devem permanecer bem alerta para não serem metidos em cargas de trabalhos sob o ponto de vista legal por este artista.Mas, para estas nódoas, nada como usar uma boa lixívia pura.
Por: "Leitor atento".
Para mais detalhes, consultar: Este senhor Ferreirinha ainda bem que nos vai deixar.»

Não sabemos em que fontes se baseou o autor da notícia (a negrito) para afirmar que o responsável pelo Gabinete Técnico, Eng.º Carlos Ferreirinha, vai continuar a exercer as funções de funcionário da Câmara depois de ter terminado o seu mandato como vereador.
Algo não bate certo nem faz muito sentido, mas a ser verdade seria mais uma enorme “trapalhice” feita e deixada pelos socialistas ou então não passa de um fenomenal absurdo.
Ficará bem ao autor deslindar a origem da informação ou onde se baseou para publicar o escrito porque a ser verdade o que escreveu não há palavras para o que virá a acontecer.
No entanto o autor deixa nas entrelinhas a mensagem de que o «responsável pelo Gabinete Técnico vai ficar como funcionário da Câmara» para a meio introduzir entre chavetas o “recado” «para esclarecer algumas coisas, incluindo as trapalhices que foram feitas).
Este argumento não faz qualquer sentido, porquanto, se passar a ser funcionário, logo está presente para esclarecer; se acabar o mandato como vereador e «ficar para esclarecer» bem…a coisa muito menos sentido faz porque não acreditamos que os novos eleitos precisem de esclarecimento algum de quem participou nas trapalhices dos socialistas e muito menos que estejam interessados em receber ensinamentos de quem não merece qualquer confiança.
Assim, ficamos a aguardar um esclarecimento do “Leitor Atento” ,na qualidade de autor do comentário, para que os leitores fiquem atentos ao que pode vir a acontecer no futuro como ainda da propria credibilidade da noticia, da qual "Jornal Alpiarcense" não tem qualquer responsabilidade, cabendo-lhe apenas o dever de publicar o respectivo comentário, como é seu hábito.
Os esclarecimento prestados pelo autor e por alguns leitores tiraram as duvidas que existiam.
Publicamos a seguir os comentários referentes à noticia:

"O responsável pelo Gabinete Técnico como é sabido, é um tal Portugal que para além de ser um troca-tintas com nome já firmado na praça, pela sua incongruência e falta de rigor, faz uns biscates na câmara como lacaio e instrutor de processos que, tiveram o mérito de lixar a vida a bons funcionários considerados “excelentes” durante anos e… “maus e perigosos” em curto espaço de tempo. O tempo necessário de colocar em mira o alvo a abater."

****

"Este fulano como é funcionário graduado da câmara há muitos anos e não político eleito (embora tenha causado mais trapalhadas que os políticos) irá sobrar para fazer a vida num inferno aos novos eleitos com a sua incompetência, falta de rigor e carácter. Disso não temos a menor dúvida.
A menos que, rapidamente a reforma o leve também para bem longe!
Sentimo-nos na obrigação de deixar este recado a quem interessar.
Um grupo de leitores atentos"
***
"O autor reportava-se como é óbvio ao responsável técnico do Gabinete de Obras e não ao responsável Político. Embora o responsável pelo Pelouro do Urbanismo do qual depende o Gabinete Técnico seja uma nódoa muito maior que a ficar também, seria uma autêntica hecatombe.
PS. Como diz o povo: "Quando ou onde há dúvidas, desmancham-se!"
Leitor atento!
**

"Ao ler o texto, acho que houve aqui uma confusão de interpretação.
O autor, em meu entender, estaria a referir-se ao funcionário superior, qualquer coisa portugal que é, penso eu, o manda chuva técnico do Gabinete Técnico de Obras e que ficará ainda por cá como funcionário efectivo da câmara, depois de todas aqueles trapalhices denunciadas amiúde nestas e noutras páginas de órgãos de informação.
Esta é a minha interpretação.
M. Ramos"

***

"Eheheheh!!! isso seria o cúmulo lol.
Não teria qualquer nexo de facto. E para o 1º de Abril ainda faltam uns mesitos.
Aquele que vai ficar e penso que o autor se referia a esse personagem, mau grado o desejo de muitos munícipes, é o funcionário já do quadro e portanto não sujeito a sufrágios, responsável técnico do Gabinete Técnico de Obras, eng.Vaz Portugal.
Penso ainda para terminar que estas pessoas nem merecem tanta publicidade ao seu redor de tão apagados que são.
Mas por vezes as confusões dão nisto."
Esclarecidas que estão as duvidas e más interpretações, considere-se encerrado o tema.

1 comentário:

Anónimo disse...

O autor reportava-se como é óbvio ao responsável técnico do Gabinete de Obras e não ao responsável Político. Embora o responsável pelo Pelouro do Urbanismo do qual depende o Gabinete Técnico seja uma nódoa muito maior que a ficar também, seria uma autêntica hecatombe.

PS. Como diz o povo: "Quando ou onde há dúvidas, desmancham-se!"


Leitor atento