.

.

.

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

JOÃO SERRANO QUASE CONSEGUIU O "IMPOSSÍVEL" EM ALPIARÇA MAS ALGUÉM O TRAMOU

O autor (Corvo Negro) da crónica “É preciso traçar um rumo político” retracta muito bem e com bases sólidas um pouco da história alpiarcense após o “25 de Abril”, mesmo que num parágrafo não esteja de acordo com o que afirma: dizer que uma colaboradora deste jornal escreveu: «…a ida da Compal para Almeirim» quando na verdade quem o disse foi um outro colaborador deste jornal que se assina por “ADAM” mas este “lapso” é mal menor.
Agora o que me surpreendeu foi uma frase que consta no artigo e que eu desconhecia.
Passo a citar:
«A jovem Huxley sabe por acaso que o Dr. João Serrano encetou uma cruzada para tentar que a CDU e o PS comemorassem o “25 de Abril” juntos no ano de 2002 e como a coisa quase vingava; ALGUÉM se sentiu ameaçado com a popularidade e capacidade negocial do João e tratou de o enrodilhar na pornografia para se ver livre dele?»
Confesso que desconhecia esta capacidade negocial de João Serrano e por pouco não levou avante o que propôs. Tiro o chapéu ao João Serrano.
Agora a duvida com que fiquei, da qual, gostaria que o autor da crónica mencionada, esclarecesse bem é que “ALGUÉM” o tentou enrodilhar e este alguém é que é para mim muito subjectivo, porque desconheço em detalha este enredo da “telenovela” que se tem vindo a arrastar na praça pública e nos tribunais.
Se bem compreendi, o autor deixa o “recado” de alguém ter passado uma rasteira a João Serrano para que não houvesse sucesso na junção da CDU/PS nos festejos do “25 Abril”.
Bem…se houve alguém, eu deduzo que deve ter havido mais do que uma pessoa metida neste embrólio como posso pensar que houve todo o enredo para enrodilhar o João.
Não sei é se foi apenas uma pessoa ou mais do que uma, porque o autor deixa um “recado” naquilo que escreveu.
Se for como eu penso e entendi o que foi publicado, então começo a concluir que toda esta telenovela que tem vindo a decorrer está muito mal contada ou alguém está a tapar o sol com uma peneira.
Se por acaso o autor da crónica levantasse mais um pouco o véu da questão, porque demonstra bem que está por dentro do assunto, agradecia imenso.Não é que tenha alguma coisa a haver com o “filme” mas apenas por curiosidade para saber algo mais, porque continua cada vez mais com a dúvida que o enredo deve ter vários protagonistas e não só um como nos querem fazer crer.
De um leitor
Para mais detalhes, consultar: É preciso traçar um rumo politico

1 comentário:

Corvo Negro disse...

Caro Director do Jornal Alpiarcense acha que é preciso meter mais na carta?

Faça uma análise a todos os afastados da autarquia durante 12 anos de gestão PS/Alpiarça é a razão, poucos aqueceram muito o lugar, desde vereadores, a colaboradores, directores do museu, malta dos gabinetes de apoio, funcionários etc.

Quem se aguentou mais? José Carlos Viegas Ferreirinha 3 mandatos, Eugénia Cunha 3 mandatos, Rosa do Céu quase 3 mandatos, Manuela Neves quase 3 mandatos, Vanda Nunes 2 mandatos; Abel Pedro 2 mandatos, Ricardo Vaz 1 mandato e picos, Marques Pais 1 mandato, Gabriela Coutinho 1 mandato, Marta Cravo 1 ano e picos, João Serrano menos de 1 ano, João Osório meses...

Quem são os alinhados do Sistema? A lista está por ordem decrescente e omiti muitos nomes como Édio Martins e outros para não dar mais nas vistas...