.

.

.

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Estar de pé na "Cerimónia de Tomada de Posse" dos novos eleitos deu cabo das "cruzes" a uma leitora

Nunca assisti a uma Tomada de Posse e depois de ler aqui algumas coisas, fiquei curiosa em perceber porque é que a CDU entendeu que o espaço para a proxima 6ª feira não era adequado e fez a proposta da realização da cerimónia naquela sala grande da entrada do Museu José Relvas.

Por isso, dirigi-me ontem para a Junta de Freguesia, onde sabia que iria decorrer uma cerimonia semelhante mas para a Junta de Freguesia e ver o que era assim tão interessante num acto de posse que merecesse tantos comentários.

Não achei grande piada ao acto em si. É mais simbólico do que outra coisa qualquer, mas acredito que muitos dos presentes vejam a cerimónia de forma diferente.

Mas fiquei surpreendida por ver que a sala estava apinhada de gente, havendo até algumas que não conseguiram entrar.

Não percebo destas coisas, mas sou levada a concluir que se os responsáveis pela cerimonia (penso que sejam o que cessaram as funções) em vez de terem o rabiosque sentado na cadeira, tivessem que estar mais de uma hora em pé a assistir à cerimonia, que fossem mais receptivos para o pedido que a CDU fez (e aqui tenho de admitir que o pedido que eles fizeram tem razão de existir) e teriam marcado para ouro local.

Proponho assim, que os senhores que foram contra a mudança do local, se mantenham nas próximas sessões das Assembleias em pé, no tempo aproximado que durar a cerimonia da próxima 6ª feira.

Não é castigo, mas é a única forma de eles não criticarem ao desbarato qualquer sugestão efectuada pela Oposição

E agora, vou marcar umas massagens porque a idade não perdoa e estar aquele tempo todo ontem de pé, deu-me cabo das «cruzes
»

Ass. Uma personagem imaginária relatando uma história de ficção

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com este personagem imaginário.
Este ano fui ver dois espectáculos ao ar livre, que decorreram durante a Alpiagra, e que considero muito mais interessantes do que uma tomada de posse, e tive de estar sempre de pé (as cadeiras disponíveis não chegaram para tanta gente que "acorreu em massa".
Faço aqui a seguinte exigência: ou mudam o local dos espectáculos para o Pavilhão Atlântico em Lisboa ou compram mais cadeiras, é que de pé ninguém aguenta a dor nas "cruzes".

Um personagem verdadeiro de uma história real

Anónimo disse...

O Amigo tem sempre uma boa hipótese é sentar-se no chão ou entao leva um banquinho de casa.
Na festa do avante assiste-se a melhores espectáculos com artistas de muito melhor qualidade e cada um senta-se onde quer.
proponha aos camaradas que ponham um canal aberto, assim todos assistem, não podem é conta-los.