.

.

.

.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Alguns funcionários estão com receio de represálias mas esta situação não irá acontecer na autarquia alpiarcense

Com a nova mudança de eleitos na Câmara Municipal de Alpiarça alguns funcionários afectos aos anteriores eleitos andam receosos de represálias.
Mas, segundo pudemos apurar nada disto acontecerá porque o bom senso vai imperar já que resta a cada um cumprir a sua missão. Uns mandam outros executam.
É conversa comum entre os funcionários autárquicos o que «poderá suceder a quem andou às “costas” dos eleitos socialistas» e tudo fizeram para lhes agradar?» conforme nos disse um funcionário.
Até um encarregado que tem tido algumas benesses em relação a outros seus colegas, dando-se ao luxo de ir buscar familiares em viaturas da Câmara e levá-los à sua residência, como se o veiculo fosse seu, anda receoso por ter tido no passado algumas quezílias com alguém quem agora vai ser vereador.
Segundo apuramos não haverá perseguições a ninguém e muito menos «transportadas para o exercício, quaisquer vinganças ou atitudes menos correctas vindas do passado», assegurou-nos um funcionário superior
O mais que poderá acontecer é a cessação de alguns contratos para com algumas assessoras que serão dispensadas dos seus serviços visto ser a sua actividade «um exercício de confiança» para com os eleitos que politicamente as admitiram.
O receio tem sido um tema bastante discutido entre os funcionários ao ponto de algumas funcionárias com cargos de responsabilidade nos mandatos de Rosa do Céu e Vanda Nunes terem auscultado a possibilidade de pedirem a transferência para Câmaras vizinhas cujas oportunidades não existem por os respectivos “quadros de pessoal” não permitirem transferências de funcionários vindos de outras autarquias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma grande verdade aqui dita. Certo funcionário da câmara que agora é encarregado, leva o carro da câmara para casa e quando lhe apetece vai buscar a mulher ao médico ou os filhos à escola. Sempre que entende vai à sua casa com a viatura da câmara em horas de serviço e não dá cavaco a ninguém.
É bom que os novos eleitos acabem com estas mordomias e que proíbam de vez que os funcionários levem os carros da câmara como se os carros fossem deles.
Os funcionários, mesmo sendo encarregados, devem apenas andar com os carros nas horas de serviço e nunca os levarem a seu belo prazer para as suas casas e muito menos que andem com os familiares dentro do mesmos.
Haja respeito por aquilo que é público. Que possam ir para os empregos nos seus próprios carros e quando terminem o horário que deixem as viaturas no parque da câmara mas que não andem com eles como seus fossem
A república de bananas deve acabar para com os empregados da Câmara como sejam proibidos de nas horas de serviço poderem-se deslocar às suas casas com a viatura pública.
Mas…também que sejam proibidos de estar nos cafés a horas de serviço, porque é uma vergonha ver os carros da câmara à porta dos cafés, cujos empregados que em vez de estarem a trabalhar estão a descansar e na cavaqueira nos cafés como vivêssemos todos numa farrabadó.
Haja respeito e moderação com os gastos, porque quem paga somos todos nós.
um leitor

Anónimo disse...

Também uma Sr.ª empregada da Câmara têm o privilégio de o motorista do autocarro dos miúdos a ir buscar a casa para o referido trabalho. É o que as vizinhas cometam, no final do trabalho é levada a casa . Provavelmente a Sr.ª não têm transporte ou não pode andar a pé ? Ou será por ser da concelhia do PS ? O Sr. motorista (Galo) lá saberá as ordens que tem .