.

.

.

.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jogo do Gato e do Rato

Estamos em pleno jogo do gato e do rato. Quando eu, Jovem Huxley, referi que a novela ainda mal tinha começado, era a isto que me referia. Pois é… um festival de provocações, insinuações, e pior que o drama, o horror e a tragédia das eleições na nossa autarquia, só mesmo a descoberta de carecas mascaradas por falsos ideólogos e moralistas, que mais não são que… pessoas perfeitamente normais, com vida própria e pessoal.

Nas eleições, principalmente autárquicas, muita água corre, muito “sangue de calhandreirismo” (se é que esta palavra existe) derrama pelos campos da lavoura reformada de ideologias concretas e verídicas defendidas e manchadas pelo interesse próprio de cada um.

Falta-nos a paciência, falta-nos a credibilidade e a única frase que nos surge é a da tão popular música “ora dá cá um, a seguir dá outro, dá cá mais um, porque 2… é pouco” Enfim…

Abaixo TODOS os que nos querem fazer de parvos enquanto eleitores e Alpiarcenses ou Alpiarçolhos que somos, abaixo os falsos simpáticos que nos dizem “olá” e fingem se preocupar com a nossa situação de 4 em 4 anos e depois chega-lhes o Alzeimer… Abaixo o “centro de emprego” proporcionado pelas listas da nossa autarquia… Adiante com ideias inovadoras, com o verdadeiro Trabalho que nos trará a verdadeira Confiança.

Até já…

Por: Jovem Huxley

1 comentário:

Anónimo disse...

Flashes da campanha para as autárquicas 2009


Há cerca de uma hora, havia folclore, fandango a sair pelas colunas do carro de apoio a Sónia Sanfona à presidência da Câmara Municipal de Alpiarça, nas ruas da zona do Sacadura. Eram os Socialistas a tentar convencer ainda alguns indecisos, distribuindo mais uns panfletos e prometendo que agora com esta nova equipa é que vai ser mesmo a sério. (A equipa que agora irá cessar funções é pelos vistos para esquecer, na opinião de alguns apoiantes socialistas a este novo mandato.)

Um quarteirão mais adiante, ouvia-se um outro altifalante bem afinado que lembrava o comício do camarada Jerónimo de Sousa, no Largo do clube desportivo Águias de Alpiarça, amanhã, 23 de Setembro (quarta-feira) pelas 21:30h.

Dizia um velhote que encostado ao portão ia observando a agitação da campanha:

"De quatro em quatro anos cá os temos à porta aos beijinhos e aos abraços. Quando bem lá se apanham no poleiro, já não conhecem ninguém!
Mas são todos a mesma coisa!"

O olheiro