.

.

.

.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

“Quem quer ganhar um deputado”

Bem informado como um jovem deve estár, analisei hoje um trabalho realizado por Tiago Fernandes, para a VISÃO publicada nesta semana. Este trabalho que inside sobretudo nas próximas eleições para a Assembleia da Republica deixa a antevisão de grandes mudanças nos lugares ocupados no nosso Parlamento. Pois é verdade, parece que o partido que completou 10 anos de existência e que é popularmente conhecido por estár do lado da legalização das Drogas e apoiante dos Homosexuais, ganha “terreno” para os “velhadas” e Ortodoxos partidos com representação na AR.

Será este um cenário preocupante ou liberal, o que não quer dizer que o ser liberal não tenha de ser preocupante mas, quando ainda ontem Jerónimo de Sousa fazia jus á luta dos antepassados do Couço e de Alpiarça pelos direitos que hoje são completamente ignorados pelos jovens, como o direito ao voto a titulo de exemplo, é de preocupar o facto deste novo partido “comer” deputados eleitos distritalmente ao PCP e ao PS, quando deveriam ser os partidos de Direita a perderem terreno neste nosso distrito marcado pelas politicas de esquerda.

A que se deverá esta perda de terreno? A um bom trabalho por parte do BE? A um mau trabalho por parte do PCP? Ao fantasma politico deixado pela ex deputada, mas bem vista, Luisa Mesquita? Á independencia de escolha partidária dos jovens que cada vez são mais apologistas do consumo de drogas e da liberdade da sua escolha a nivel sexual? Porquê??? Como jovem que sou, nascido e criado na geração rasca, sem valores e ideais como alguns nos pretendem carimbar, gostava de obter respostas às questões, pois parece-me mais importante gravar a cassete do politicamente correcto, que é visivel em todas as campanhas, que ir ao centro das questões e esclarecer os que merecem ser esclarecidos, ou seja, os eleitores, que são não só os jovens de hoje mas os adultos e reformados de amanha. Pensem nisto e… Até já…

Por:Jovem Huxley

Sem comentários: