.

.

.

.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ainda a situação das Coimas

Quase que alinhava com estes dois comentadores não fosse o facto de haver aqui uma "embrulhada" muito mais complexa e que eles como estão longe das situações acham que o problema dos outros não interessa nada. O que interessa é que se discutam sim problemas e apontem soluções mas para coisas muito mais abrangentes e se possível que os vá beneficiar a eles.
Começo a pensar que há realmente algo nesta coisa das aplicações das coimas e processos envolventes que, deve ser esclarecido e resolvido. E não é o facto de isto implicar apenas uma dezena ou duas de cidadãos que não se deve dar a devida importância ao caso. Hoje por eles, amanhã por nós.
As medidas sancionatórias de uma determinada lei ou norma devem ser aplicadas a todo e qualquer cidadão com imparcialidade e rigor e não depender da sua cor política ou do grau de amizade com quem tem influência no processo. Perante determinada lei ou norma todos os cidadãos devem ser tratados com igualdade de direitos e deveres.

Mas, como se costuma dizer "Os Burros coçam-se todos uns aos outros" e só esperamos que não seja o caso deste silêncio apático da oposição e do próprio executivo camarário, relativamente a esta “embrulhada”.


De um leitor deste jornal.


Para mais detalhes, consultar: Ter um piscina é sinal exterior de riqueza

Sem comentários: