.

.

.

.

sábado, 29 de agosto de 2009

A sinceridade de Sónia Sanfona merece realce porque a sua humildade é pura

Sónia Sanfona, é humilde e sincera quando reconhece que a notoriedade alcançada por pertencer à comissão parlamentar sobre o caso BPN, a prejudicou em termos eleitorais.

Disse Sónia Sanfona que todo o percurso que fez até chegar á comissão de inquérito do BPN em nada resultou de benéfico para a sua candidatura a presidente da Câmara de Alpiarça. No seu concelho as pessoas conhecem-na desde que nasceu, como conhecem a sua família e acompanharam o seu percurso escolar como a conhecem profissionalmente porque sabem que exerceu a advocacia durante nove anos em Alpiarça.

A isto chama-se humildade, porque na sua sinceridade, Sónia Sanfona não despreza os seus opositores, quando diz que o «papel da oposição deve ser construtivo» para logo acrescentar que o papel da oposição não é dizer «nós não concordamos com isto e, em alternativa, a solução é esta». É defensora da oposição responsável em as propostas devem ser consistente.

Facetas de Sónia Sanfona que deram a conhecer o seu lado oculto, por ventura desconhecidos para a maioria dos alpiarcenses, mesmo quando está convencida que o PS vai ganhar a maioria absoluta quando a sua inteligência deixa no ar a duvida de propostas alternativas se o seu partido não obter a maioria absoluta.

Merece saliência a sua preocupação dos problemas alpiarcense. Sabe, mais do que ninguém que Alpiarça tem condições únicas: uma barragem com um valor natural específico e de grande qualidade, uma zona ribeirinha que não está aproveitada, uma vala real que precisa de ser despoluída.

No conteúdo somatório da entrevista que Sónia Sanfona prestou ao semanário, á fácil de analisar o seu ponto de vista e o seu interesse pela terra em que nasceu. Em linha alguma apresenta projectos impossíveis de levar a efeito como a lado algum consta promessas eleitorais. Apenas rebate o saber explorar todo o “pouco” que Alpiarça oferece para que daqui haja contrapartidas em proporção com o que temos.

Isto é sinceridade e humildade.

Poderão os leitores dizer que as suas promessas eleitorais são pobres. Possível que assim seja, mas é uma verdade que só promete aquilo que está ao seu alcance.

Vale mais ser sincera e humilde que prometer coisas que não estão ao seu alcençe. Pelo menos podemos acreditar em Sónia Sanfona.

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo com parte cdas suas palavras, para quê prometer o impossivel,até agora o que tinha prometido, concretizou-se(médicos), não vale a pena prometer nada de muito relevante, quando não se sabe como estão ao certo as finanças da camara. vejo a sónia como uma pessoa do povo, muito ao contrário do que a oposição a tenta transparecer(vaidosa).
ãcredito piamente nela, para mim ela será a minha presidente, tenho dito.