.

.

.

.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Se os deputados e outros querem dar o excesso dos seus ganhos ao Partido onde militam...

Já foi nessas condições que aceitaram candidatar-se. Quem não estiver de acordo com as regras do jogo não milita em partidos, não aceita jogos partidários e vota em consciência em quem achar que melhor defende os interesses de Portugal ou da sua terra, é o que eu faço.

Se alguma vez me enganar posso sempre corrigir nas eleições seguintes.Esta é aliás uma das principais virtudes da democracia.O que não acontece nos regimes onde não há eleições.

Pode sempre dizer-me que em Portugal vivemos numa democracia do Capital. Claro que é verdade. Nestes 30 anos já poderíamos ter ido muito mais longe.

Considero-me de esquerda por isso brindo com um texto de Moita Flores:

"Imputar ao 25 de Abril, e aos princípios éticos e morais que nele se fundaram, esta atmosfera poluída, é não reconhecer que a culpa, essa culpa que a nossa memória inquisitorial deseja sempre imputar-lhe, é nossa. Fomos nós os homens que criaram esta situação. A crise internacional, é certo, mas todos nós. Que fizemos ou calámos. Que nos acomodámos e distraímos. Que não quisemos saber o essencial e ficámos atentos ao efémero. Que rejeitámos as profundezas do saber e escolhemos a superficialidade de conhecer a futilidade. Que nos rendemos sem ameaça. Que elegemos a ambição, o egoísmo e a soberba. A vaidade e a ignorância como comodidades de bem-estar. E assim, somos culpados. E por isso, nem merecemos o que Abril fundou! (Moita Flores, Abril/2009)

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa do entregar o dinheiro ao Partido é só para alguns, e falamos do PC, mas ha-os dentro do PC, que são os meninos bonitos do partido que nunca entregam um tostão.
alguns até andaram a estudar a custa do dinheiro do PC outros entregaram-no ao PS. gente comunista de verdade não é?